Após triunfo de Verstappen, consultor da Red Bull volta a falar em cinco vitórias em 2019

No início do ano, Helmut Marko citou que a Red Bull venceria cinco corridas em 2019, ano de início da parceria com a Honda. Após triunfo de Verstappen na Áustria, consultor manteve a confiança que mais quatro vitórias vão aparecer

Consultor da Red Bull, Helmut Marko mostrou empolgação após a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria, disputado no último domingo (30). Foi o primeiro triunfo do time em 12 corridas, e Marko está confiante de que mais quatro virão ao longo da temporada.
 
Em entrevista ao site inglês ‘RaceFans.net, o consultor relembrou uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio, no começo do ano, quando citou que a Red Bull venceria cinco vezes em 2019, primeiro ano de parceria com a Honda, que substituiu a Renault como fornecedora de motores do austríacos.
 
"Na coletiva de imprensa em Tóquio, eu prometi cinco vitórias. Algumas pessoas falaram que eu estava louco, mas eu ainda acredito que podemos alcançar. Pensei que estava acabado no começo, mas Max acordou e fez uma pilotagem incrível nas últimas 30 voltas", declarou Marko.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O consultor também elogiou a Honda pela potência que Verstappen teve nas 30 voltas finais da corrida, quando executou ultrapassagens sobre Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Charles Leclerc para vencer pela sexta vez na F1. Foi o primeiro triunfo da Honda desde 2006.
 
"Também tenho que dizer que a Honda nos deu 30 voltas de máxima potência. Os pneus estavam bons e tivemos um chassi fantástico, em que o Max poderia frear e a tração era tudo. Esta vitória foi muito mais legal do que com ele fazendo uma grande largada e ultrapassando todos", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.