Apple anuncia filme sobre automobilismo com Hamilton na produção e Brad Pitt no elenco

Brad Pitt e Lewis Hamilton vão se juntar para um filme com a Fórmula 1 como tema central. Projeto foi adquirido pela Apple Studios

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC GANHAM INTRUSO EM BAKU? | Paddock GP #290

Um novo filme com o automobilismo como tema central vai ganhar as telonas de cinema. A Apple Studios anunciou que adquiriu os direitos para o filme sobre personagens envolvidos na Fórmula 1 que conta com Brad Pitt como protagonista e será produzido por Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No filme da Apple, que ainda não tem um título definido, o vencedor do Oscar Pitt será um piloto veterano que desiste da aposentadoria para se juntar a um piloto novato numa equipe da Fórmula 1. O ator tem 58 anos, atualmente.

Além de Pitt e Hamilton, também está definido que o filme terá direção de Joseph Kosinski e roteiro de Ehren Kruger. Os dois ocuparam estes mesmos cargos no recém-lançado e ainda atualmente no cinema ‘Top Gun: Maverick’. Outros créditos de Kosinski como diretor incluem ‘Tron: O Legado’ e ‘Oblivion’. Kruger, por sua vez, esteve à frente de roteiros como ‘O Chamado’ e dos últimos filmes da saga ‘Transformers’.

Lewis Hamilton será produtor (Foto: Mercedes)

A produção fica a cargo de Hamilton, a Plan B Entertainment – de Brad Pitt -, e da Jerry Bruckheimer Films – por meio dos experientes Jerry Bruckheimer e Chad Oman.

Não é a primeira vez que Pitt se envolve com um filme sobre esporte a motor. O ator esteve envolvido nas origens do projeto que acabou virando o premiado ‘Ford v Ferrari’. O ator também deu a bandeirada de largada para as 24 Horas de Le Mans de 2016.

Hamilton também tem algum histórico com o cinema. Participou, por meio de voz, dos filmes ‘Carros 2’, ‘Carros 3’ e esteve em rápida participação no filme ‘Zoolander 2’, além de produzir o documentário ‘The Game Changers – Dieta de Gladiadores’, sobre dietas veganas para atletas de alto rendimento focada no lutador de MMA James Wilks. Recentemente, falou-se que heptacampeão mundial ficou tão encantado com a cinebiografia das irmãs Serena e Venus Williams que cogita uma própria no futuro.

Ainda não há data definida para o lançamento do filme.

BOTTAS É O PILOTO MAIS FELIZ DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.