“Arrisquei e perdi o carro”: Vettel explica acidente que destruiu Ferrari na Rússia

Sebastian Vettel deu um susto em todos quando bateu com força na proteção de pneus durante o Q2 da classificação em Sóchi. Após o treino, o tetracampeão mundial explicou como aconteceu o acidente

A classificação de Sebastian Vettel terminou mais cedo em Sóchi. Com um forte acidente no Q2, que originou uma bandeira vermelha, o piloto da Ferrari precisou abandonar a sessão e larga apenas na 15ª posição.

Após o treino, ainda assustado com a pancada na barreira de pneus, o alemão explicou o que causou o acidente no veloz circuito russo enquanto buscava uma vaga no top-10.

“Bem, eu perdi o carro na curva 2. Na curva 4, perdi de novo e não consegui recuperar”, afirmou o tetracampeão mundial.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel bate com força durante classificação em Sóchi (Foto: Reprodução/TV)

Questionado se a mudança da direção do vento na classificação, problema que afetou diversos pilotos, foi uma questão que afetou o carro no momento do incidente em Sóchi, Vettel deu mais detalhes.

“Sim, foi. Mas na classificação, eu estava com dificuldades especialmente no primeiro setor. Tentei arriscar mais e, como disse, perdi o carro nas curvas 2 e 4. Obviamente não estou feliz, mas comparando com a sessão da manhã, sofri um pouco durante a tarde”, completou.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.