Às vésperas do início do Mundial, Mallya exalta confiabilidade do VJM08 e diz que atrasos ficaram para trás

Dias antes do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2015 da F1, Vijay Mallya, chefe da Force India, garantiu que os atrasos do time ficaram para trás. Com quilometragem limitada no novo carro, dirigente destacou a confiabilidade do VJM08

A temporada 2015 da F1 começa neste fim de semana em Melbourne, com a disputa do GP da Austrália, primeira prova do calendário deste ano. Às vésperas do início dos treinos, Vijay Mallya fez um balanço da pré-temporada do time e se mostrou confiante no desempenho da Force India.  
 
“É ótimo voltar a correr. Melbourne em março é o lugar perfeito para começar a temporada e uma das minhas cidades favoritas”, comentou Mallya. “É também onde a história da Force India começou seis anos atrás, quando alinhamos no grid de Albert Park pela primeira vez. Oito anos e 131 corridas depois, me sinto muito orgulhoso da nossa jornada para estabelecer nossa posição na F1”, ressaltou.
Vijay Mallya exaltou reação dos fãs à nova pintura da Force India (Foto: Getty Images)
O dirigente também se mostrou animado com a reação dos fãs à nova pintura da Force India, que classificou como “deslumbrante”.
 
“Nós começamos nossa temporada 2015 na Cidade do México seis semanas atrás, quando nós apresentamos nossa deslumbrante pintura”, recordou. “Sempre pensei que nossas novas cores fossem atrair os fãs e estou muito feliz em ver que o VJM08 está liderando algumas pesquisas nas redes sociais como o carro mais bonito. Os fãs se manifestaram e eles claramente têm bom gosto!”, elogiou.
 
O chefe do time de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez também falou sobre o atraso que marcou a pré-temporada da escuderia. O novo bólido do time só foi para a pista na última bateria de testes coletivos.
 
“Não é segredo que nós enfrentamos alguns atrasos e desafios ao longo do inverno, mas nós colocamos isso para trás e agora podemos focar em correr”, assegurou Vijay. “Quando o VJM08 apareceu em Barcelona, ele mostrou uma performance confiável desde o primeiro momento e não perdeu o ritmo durante suas 365 voltas. Entregar uma performance tão sólida foi uma conquista fantástica de todos no time e nos coloca em boa posição para a primeira corrida”, ponderou.
 
“Em relação às nossas expectativas para Melbourne, é difícil fazer uma previsão”, falou. “Em termos de quilometragem, nós estamos claramente atrás dos outros times, então temos um terreno para recuperar. Da mesma forma, o trabalho de performance que fizemos em Barcelona foi bem limitado. Até rodarmos em modo de classificação e condições de corrida é difícil saber onde estamos em termos de competitividade. O que eu sei é que vamos dar o nosso melhor para alcançar um resultado”, concluiu. 

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

O FOCO É 1

Kevin Magnussen achou que não teria mais chance de andar na F1 em 2015, depois que a McLaren decidiu contratar Fernando Alonso para reeditar, ao de Jenson Button, a parceria com a Honda na maior das categorias. O piloto, que vinha da primeira temporada como titular, foi rebaixado para o posto de reserva. Só que o estranho acidente do espanhol durante a segunda semana de testes da pré-temporada mudou todos os planos da equipe inglesa e do próprio bicampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.