Asas modificadas: confira atualizações das equipes para GP de Las Vegas da F1 2023

Preocupadas com as longas retas e também com as baixas temperaturas da cidade de Las Vegas, algumas equipes da Fórmula 1 levaram mudanças específicas para a etapa que acontece neste final de semana. Confira

As atividades da Fórmula 1 em Las Vegas começam oficialmente na madrugada desta sexta-feira (17), horário de Brasília, mas apenas três equipes do grid decidiram levar alguma modificação em seus respectivos carros para o circuito urbano da cidade de Nevada, nos Estados Unidos. Alpine e McLaren mexeram nas asas, enquanto a Aston Martin demonstrou preocupação com as baixas temperaturas que virão pela frente no final de semana.

A equipe de Enstone leva para Las Vegas uma modificação no formato da beam wing, que fica abaixo da asa traseira e ajuda a direcionar o ar sujo para a parte de trás do carro, para reduzir o arrasto nas longas retas. Com isso, foi preciso colocar uma versão anterior da asa dianteira para melhorar o equilíbrio. As entradas de ar próximas às rodas traseiras também sofreram uma pequena modificação para melhorar o arrasto.

Relacionadas


A McLaren, por sua vez, redesenhou uma aleta na asa traseira, assim como a beam wing. O objetivo do time de Woking também é reduzir o arrasto aerodinâmico.

A Aston Martin está preocupada com as baixas temperaturas em Las Vegas (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Já a Aston Martin trouxer duas mudanças: uma na aleta da asa dianteira, específica para o circuito e visando um ganho no nível de equilíbrio com a asa traseira inferior, e também na tampa do motor. Essa última, no caso, é para reduzir o fluxo de ar, diminuindo, com isso, o resfriamento do carro na temperatura ambiente girando na casa dos 12°C.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.