Assim como com Pérez, Force India indica que quebra na asa do carro de Hülkenberg foi causada pelas zebras da Hungria

De acordo com a Force India, é possível que as zebras de Hungaroring tenham causado a quebra da asa dianteira do carro de Nico Hülkenberg. Equipe deu a mesma justificativa para o acidente de Sergio Pérez na sexta-feira

A Force India acredita que as zebras de Hungaroring provocaram o acidente que tirou Nico Hülkenberg da etapa deste domingo (26) da F1. A equipe já tinha apontado o layout do circuito como responsável pelo acidente de Sergio Pérez na sexta-feira.
 
Na 43ª volta do GP, Hülkenberg sofreu um acidente estranho, com a asa dianteira soltando e indo parar embaixo do carro. O alemão perdeu o controle, passou reto na curva 1 e bateu de frente na barreira de pneus. Nico saiu sozinho do carro e escapou de ferimentos.
Nico Hülkenberg sofre acidente durante GP da Hungria (Foto: Reprodução/Twitter)
Falando à publicação britânica ‘Autosport’, Otmar Szafnauer, diretor-técnico da Force India, avaliou que o acidente de Hülkenberg também foi causado pelas zebras.
 
“Nós estamos investigando como e o motivo da falha e acho que tem algo a ver com a resposta única que os carros têm das zebras”, disse Szafnauer. “Este é o único circuito que é assim. A Ferrari também teve uma falha [com o carro de Kimi Räikkönen nos treinos] e Kimi também perdeu o suporte da câmera na corrida”, seguiu.
 
“Isso tudo é por conta das vibrações e por como você monta as peças”, defendeu.
 
 Na visão de Szafnauer, talvez seja necessário alterar as zebras da Hungria, mas a Force India também terá de fortalecer suas peças.
 
“Ou eles mudam ou nós mudamos o carro para nos ajustarmos a isso, uma dessas duas coisas”, ponderou. “Nós não tivemos nada assim antes e é duro, porque o ritmo do carro realmente melhorou”, observou.
 
“Nós podemos, definitivamente, reparar isso e ter um carro confiável quando voltarmos. O braço da suspensão já está reparado e nós vamos arrumar a asa”, garantiu.
 
Uma vez que Hülkenberg brigou com as Red Bull no início da disputa, o dirigente acredita que o time perdeu a chance de marcar um bom resultado, já que Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo subiram no pódio atrás de Sebastian Vettel.
 
“É difícil quando temos uma oportunidade e não conseguimos aproveitar por uma coisa dessas”, admitiu Szafnauer. “Quando a asa do Nico falhou, nós estávamos na frente de Kvyat — acho que Kvyat não esteve na nossa frente por toda a corrida”, continuou.
 
“Nós poderíamos tê-lo mantido atrás? Nico acha que talvez, talvez não”, contou. “Odeio dizer que poderíamos estar no pódio, mas nós estávamos por lá com Kvyat”, declarou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.