Aston Martin confirma planos para manter Vettel e diz que anúncio está por detalhes

Ainda sem anunciar formalmente sua dupla de pilotos para 2022, Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, deixou claro que a vontade é manter Sebastian Vettel na equipe e que o anúncio está por detalhes

BOTTAS BATE HAMILTON E LARGA NA FRENTE NA CORRIDA SPRINT DA F1 EM MONZA | Briefing

Às vésperas do GP da Itália, Sebastian Vettel comentou sobre as chances de continuar no grid da Fórmula 1 em 2022. O tetracampeão se mostrou tranquilo, dizendo que a equipe daria uma resposta em breve. E, nesta sexta-feira (10), Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Aston Martin, foi ao encontro do que declarou Vettel sobre a confirmação acontecer nos próximos dias e garantiu: a vontade é de que o dono do carro #5 permaneça.

“Queremos que Sebastian fique, ele gosta do time”, disse Szafnauer, após a classificação para a corrida sprint deste sábado. “Estamos em uma janela em que temos de discutir e acertar os detalhes para o próximo ano. O tempo dessa janela não é enorme, por isso logo saberemos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin confirmou que logo divulgará mais informações sobre o futuro de Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

Com diversos anúncios sobre vagas no grid de 2022 fechadas, Vettel virou alvo de rumores após uma reportagem da revista alemã Auto Motor und Sport citar que Lawrence Stroll, dono da equipe, chegou a procurar Fernando Alonso para substituir o alemão no próximo ano, mas o bicampeão mundial optou por renovar o vínculo com a Alpine. Szafnauer, no entanto, deixa bem claro que a Aston Martin é um bom lugar para o já experiente alemão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

“Em breve, estaremos em um prazo muito curto, faremos um anúncio. Como eu disse, nós gostamos de Seb, Seb gosta de nós”, concluiu.

Ao lado do canadense Lance Stroll, Vettel somou 35 pontos e é o 12º colocado na atual temporada da Fórmula 1. Apesar de estar à frente do companheiro de equipe, o alemão esteve na zona de pontuação apenas em 4 das 14 corridas disputadas em 2021.

Para a segunda corrida de classificação da temporada, Vettel não conseguiu passar para o Q3 e, por isso, vai largar da 11ª posição. Stroll vem logo atrás, em 12º. A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.