Aston Martin cresce e planeja aumentar número de funcionários em cerca de 40%

O chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, revelou que a escuderia britânica está em processo de expansão de sua força de trabalho de 535 para cerca de 800 funcionários

De volta ao grid da Fórmula 1 em 2021, a Aston Martin tem planos ambiciosos para o futuro na categoria. Se nos tempos de Force India e até de Racing Point, o time era conhecido por orçamentos mais baixos, um plano de expansão de funcionários da fábrica em Silverstone está nos planos, buscando aumentar de 535 para 800 trabalhadores.

“Nós adicionamos significativamente a quantidade de pessoas que temos desde que éramos a Force India”, disse o chefe de equipe Otmar Szafnauer após o GP do Azerbaijão.

“A nova fábrica está no caminho certo, já começamos a construir e é um grande programa para recrutar ainda mais. Estamos com cerca de 535 pessoas agora e chegaremos a cerca de 800, ou qualquer que seja o tamanho certo para caber no nosso limite de custo”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; VETTEL; ASTON MARTIN; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
Sebastian Vettel conquistou o pódio e celebrou a maior adaptação à Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“Estamos estrategicamente trabalhando nisso agora e tentando recrutar indivíduos com ideias semelhantes as nossas e que queiram trabalhar para a Aston Martin e correr no mais alto nível. O processo de recrutamento está indo bem”, explicou.

Um recrutamento certeiro para a Aston Martin foi o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel. Embora o piloto tenha sofrido com a adaptação, desde o GP de Mônaco ele mostra um melhor rendimento, com direito ao primeiro pódio no GP do Azerbaijão. E enquanto Szafnauer deixou claro que seu outro piloto Lance Stroll está longe de ser um novato, ele explicou que as mudanças que ocorreram na forma como a equipe trabalha desde a chegada de Vettel foram “abraçadas” por todos.

“Lance não é um novato, ele está conosco há um tempo e há uma boa dinâmica entre Lance e Sebastian”, afirmou.

“Sebastian tem mais experiência e a maneira como fazemos os estudos e relatórios mudou um pouco. Sebastian expandiu a maneira de como fazíamos as coisas, e não apenas Lance, mas toda a equipe abraçou isso”, concluiu Szafnauer.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.