Aston Martin destaca “pontos importantes” após 6º lugar de Alonso no GP do Azerbaijão

A Aston Martin enfrentou um fim de semana de altos e baixos no GP do Azerbaijão, com Fernando Alonso conseguiu a sexta colocação na corrida, mas Lance Stroll abandonando após toque logo na largada

A Aston Martin conseguiu uma inesperada reação no GP do Azerbaijão. De moral renovada após a contratação do projetista Adrian Newey, a equipe terminou a etapa nas ruas de Baku com o sexto lugar de Fernando Alonso e voltou a somar bons pontos no campeonato, ainda que Lance Stroll tenha enfrentado problemas e abandonado a disputa.

Stroll começou bem o fim de semana, mas não andou rápido na classificação e ficou no Q2. Na primeira volta, forçou passagem contra Yuki Tsunoda e teve um pneu furado, precisando parar nos boxes e retornar no fim do grid antes de finalmente abandonar.

Relacionadas


Alonso, por outro lado, foi mais veloz e consistente, sempre se mantendo na zona de pontuação. O bicampeão mundial da Fórmula 1 subiu para o sexto lugar apenas nas voltas finais, quando houve o incidente entre Sergio Pérez e Carlos Sainz, promovendo-o em duas posições. Mike Krack, chefe da Aston Martin, analisou o desempenho da dupla em Baku.

“Deixar Baku com oito importantes pontos é um bom sinal após nossos esforços neste fim de semana. É mais do que esperávamos antes desta etapa, mas mostra que desafiadoras pistas de rua sempre oferecem oportunidades”, afirmou o dirigente.

Fernando Alonso conseguiu importantes pontos para a Aston Martin (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva

“Fernando fez uma corrida muito forte, conseguindo o máximo de sua posição da classificação para correr em oitavo durante a prova. Depois ainda ganhou mais duas posições com o acidente das voltas finais. Antes da disputa, estávamos preocupados com o desgaste dos pneus, então parabéns para o Fernando e toda a equipe por conseguirem apenas parada, algo crucial para este resultado”, seguiu.

“O Lance teve um furo de pneu [após contato com Yuki Tsunoda] na primeira volta e precisou parar. Isso o jogou para o fim do pelotão e acabou com as chances de brigar por pontos. Nossa atenção já se voltou para Singapura, no próximo fim de semana, pois será um desafio similar a Baku e esperamos somar mais pontos”, finalizou Krack.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, em Singapura, para a 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.