Aston Martin estreia AMR21 em shakedown com Vettel e Stroll em Silverstone

Sebastian Vettel e Lance Stroll comandaram, sob chuva, o AMR21 pela primeira vez. A atividade aconteceu em Silverstone, apenas um dia após o lançamento do novo carro

Sebastian Vettel estreia no carro da Aston Martin em Silverstone (Vídeo: Aston Martin)

Apenas um dia após o badalado lançamento do AMR21, nesta quinta-feira (4) Sebastian Vettel e Lance Stroll tiveram o primeiro contato em pista com o carro esmeraldino. O bólido da Aston Martin foi à pista pela primeira vez em um shakedown realizado no circuito de Silverstone.

Seguindo os protocolos da Fórmula 1 para os dias de shakedown, o carro ficou limitado a andar 100km no circuito. Utilizando os pneus de chuva, feitos pela Pirelli para os dias de filmagens e atividades de demonstração, a atividade foi divulgada nas redes sociais da equipe britânica.

Sucesso nas redes sociais, o AM21 arrancou elogios em sua primeira vez na pista. Sebastian Vettel apareceu com um capacete modificado, com rosa substituindo as cores da bandeira da Alemanha. Já Stroll veio com uma pintura predominantemente verde, seguindo o tom visto no carro.

Sebastian Vettel a bordo do AMR21.( Foto: Aston Martin)

Desde 1961 fora da categoria, a Aston Martin retorna substituindo a antiga Racing Point. A escuderia britânica chega com a ambição de alcançar o top-3 no mundial de construtores ainda em 2021, construindo plataforma para posteriormente brigar pelo título mundial. Se possível, nos próximos 3 ou 5 anos.

O retorno da escuderia em atividade coletiva da F1 acontece entre os dias 12 e 14 de março, em Sahkir, com os testes de pré-temporada. Na sequência, no dia 28, o mesmo autódromo vira casa do GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube