Aston Martin exalta calma de Stroll e valoriza “ambos os carros no Q3” na Espanha

Após uma desafiadora classificação em Barcelona, Mike Krack destacou a chances da Aston Martin em pontuar bem no GP da Espanha

A Aston Martin teve uma sensação agridoce ao término da classificação em Barcelona. Fernando Alonso sofreu um problema no assoalho no Q1 e precisou se contentar com a nona colocação no grid. Já Lance Stroll enfim bateu o companheiro de equipe e ainda contou com a punição de Pierre Gasly para largar em quinto lugar no GP da Espanha neste domingo (4). O chefe de equipe, Mike Krack, exaltou o desempenho do piloto canadense na classificação e espera pontuar com os dois carros na corrida.

“Foi uma sessão de classificação bastante desafiadora, com a pista ligeiramente úmida e sem aderência, o que tornou o Q1 difícil para todas as equipes”, afirmou Krack, em entrevista após a sessão que definiu o grid de largada.

Com a punição de Pierre Gasly, Lance Stroll vai largar em quinto lugar (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Krack teve motivos para sorrir ao ver a recuperação de Stroll na Espanha, após um desempenho fora do top-10 nos treinos livres. “Lance teve uma sessão limpa, manteve a calma e se recuperou bem de um dia difícil de treinos ontem. Ele sentiu que ainda havia um pouco mais de desempenho a ser alcançado, mas não devemos ficar decepcionados por colocar ambos os carros no Q3 – algo que alguns de nossos concorrentes diretos não conseguiram fazer”, destacou.

Por outro lado, no início da classificação, a Aston Martin viu as chances de Alonso ficar no top-5 diminuírem drasticamente, após a avarias do assoalho devido à escapada em um trecho molhado da pista em Barcelona. “Fernando foi pego em uma área molhada na curva final durante sua volta de aquecimento, saiu da pista e sofreu danos significativos no assoalho ao passar pela brita. Com uma grande perda de downforce, foi um feito notável vê-lo avançar até o Q3”, exaltou Krack.

Com os dois carros largando no top-10, o chefe de equipe espera acumular o máximo de pontos no GP da Espanha. “Para amanhã, sabemos que temos um carro rápido no formato de corrida, então queremos progredir e sair da Espanha com ambos os carros pontuando bem”, concluiu.

Neste domingo, às 10h, Alonso e Stroll voltam ao cockpit da Aston Martin para a disputa do GP da Espanha. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. Neste domingo, a corrida acontece a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴F1 2023 NA ESPANHA AO VIVO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON E RUSSELL BATEM! | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.