Aston Martin ressalta “feito imenso” após primeiros pontos no GP da Emília-Romanha

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, lembrou as dificuldades com os acidentes no GP da Austrália, e valorizou o grande esforço coletivo do time para terminar com os dois carros nas dez primeiras colocações

LECLERC PRECISA SER MAIS VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022 + FIA TRAVA SPRINT | TT GP #50

O GP da Austrália foi uma grande decepção para a Aston Martin. No retorno de Sebastian Vettel, a equipe viu seus dois pilotos sofrerem acidentes e mais uma vez saiu sem pontos. Pior ainda: a rival Williams conseguiu terminar em décimo, graças a uma performance extraordinária de Alexander Albon. Mas em Ímola, a equipe britânica virou o jogo, e, mesmo tendo que lidar com dois carros que perderam muitas peças, conseguiu trazer atualizações e sair com um bom resultado.

“Temos isso no radar, ainda está sob controle, havia previsão para essas coisas, mas não dá para acontecer toda semana. Conseguimos, com grande esforço da equipe em Silverstone, não atrasar a atualização e ainda ter uma reserva. [Mas] não podemos fazer isso toda semana, foi um feito imenso. O GP da Austrália foi obviamente muito difícil para todas as pessoas que trabalharam muito, muito duro, inclusive na fábrica”, explicou Mike Krack, chefe da Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mike Krack valorizou o esforço coletivo da Aston Martin em Ímola (Foto: Aston Martin)

Vettel já parecia mais confortável na sexta-feira na Itália, quando conseguiu colocar o carro no Q3 em uma classificação com pista molhada. Na corrida sprint, os dois pilotos acabaram perdendo posições, mas a equipe viu uma boa oportunidade surgir com a chuva que caiu antes da corrida no domingo, deixando a pista em condições semelhantes às de sexta.

“Tivemos o briefing e estávamos dizendo que tínhamos condições semelhantes às de sexta-feira, quando fizemos um trabalho muito bom, na minha opinião, entre pilotos e equipe. Tínhamos que colocar o carro em uma posição mais alta do que ele realmente merecia na corrida”, lembrou Mike.

“Então nós dissemos: ‘ok, hoje é o mesmo [de sexta]’. Começamos em 13º e 15º e, com aquelas condições, sabíamos que se fizéssemos um trabalho sem erros, outros poderiam cometer alguns, então haveria uma chance de marcar pontos”, afirmou o dirigente luxemburguês.

Lance Stroll conseguiu seus primeiros pontos em 2022 em Ímola (Foto: Aston Martin)

LEIA TAMBÉM: Mercedes planeja atualizações já em Miami para tentar “caminhar na direção certa”

O resultado foi um oitavo lugar para Sebastian e um décimo lugar para Stroll. Com isso, a Aston Martin passou a Williams, e atualmente ocupa a penúltima colocação no Mundial de Construtores. Algo que não seria possível sem um grande trabalho em equipe.

“Foi uma reação muito boa de toda a equipe, que estava super pronta e preparada em Silverstone, no controle da missão. Foi um grande, grande esforço de equipe, e foi bom que fizemos isso acontecer assim. E também funcionou, o que é algo que não vai acontecer sempre”, concluiu Krack.

A Fórmula 1 retorna no dia 8 de maio, para o GP de Miami, quinta etapa da temporada de 2022 e que faz sua estreia no calendário neste ano.

O QUE LEWIS HAMILTON PODE FAZER DE HISTÓRICO NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.