Aston Martin põe AMR24 como “evolução forte” e busca “competir no desenvolvimento”

Dan Fallows, diretor-técnico da Aston Martin, pontuou que o principal objetivo do ano era ter um carro adaptável a ajustes

A Aston Martin começa a temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1 com um objetivo claro: entrar de vez e consolidar como parte do bloco que briga por vitórias. Para isso, moldou o AMR24, carro que apresentou na manhã desta segunda-feira (12), para adaptá-lo ao longo do ano e conseguir desenvolver e melhorar o projeto.

Foi o que afirmou o diretor-técnico Dan Fallows após o lançamento. De acordo com o engenheiro, o carro é uma evolução do ano passado e traz, como grande objetivo, a capacidade de ser ajustado de pista a pista e aberto a evoluções. Dá a entender, assim, que a versão de 2023, que começou o ano muito bem e terminou em queda, era pouco aberto a alterações.

“Diria que o AMR24 é uma evolução forte do carro do ano passado e tem aparência bastante diferente com muitas partes novas para nos dar uma forte plataforma para desenvolvimento. O design do chassi é novo, bem como o bico, asa dianteira, suspensão dianteira e suspensão traseira”, disse.

“Queremos competir na corrida do desenvolvimento nesta temporada, e esse carro é desenhado para fazer isso. Outra área de foco do carro foi operar a janela de operação. Concentramos o trabalho em aumentar a versatilidade para características específicas das pistas”, continuou.

Dan Fallows (Foto: Aston Martin)

“Queremos um carro que seja mais geral. Achamos que o AMR24 entrega a plataforma ideal para desenvolvimento dentro da temporada e possa segurar isso para um desafio durante todo o ano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. O campeonato começa no dia 2 de março, no GP do Bahrein.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! ASTON MARTIN APRESENTA AMR24, CARRO PARA A F1 2024 | React
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.