Aston Martin elogia relação “madura” entre Alonso e Stroll: “Não precisa de intervenção”
Chefe da Aston Martin, Mike Krack disse que a equipe tomou precauções para cuidar da relação entre Fernando Alonso e Lance Stroll, mas o comportamento "maduro" da dupla evitou a necessidade de qualquer intervenção por parte do time inglês
A Aston Martin possui uma situação única no grid atual da Fórmula 1, já que um de seus pilotos titulares — Lance Stroll — é filho do dono da equipe. Com o experiente Fernando Alonso ao lado, a escuderia inglesa comentou recentemente sobre como foi lidar com a relação entre os dois, que poderia se tornar explosiva em algum momento.
Segundo o chefe Mike Krack, entretanto, Alonso e Stroll se deram bem desde o início dos trabalhos do espanhol no time, em 2023, e não precisaram de nenhuma intervenção por parte da equipe. O luxemburguês assegurou que a Aston Martin sempre conseguiu manter uma relação completamente transparente com seus dois titulares.
“Nós conseguimos, com a contribuição dos dois pilotos e de todos em volta, manter uma relação aberta, honesta e transparente. E isso tornou tudo muito fácil”, disse Krack ao portal inglês Motorsport. “Mas preciso dizer: com a forma que Fernando [Alonso] e Lance [Stroll] tratam um ao outro, não precisam de nenhuma intervenção de nossa parte”, garantiu.
Segundo Krack, o principal ponto de equilíbrio entre Alonso e Stroll é justamente o fato de os dois colocarem os interesses da equipe em primeiro lugar, algo que ‘casa’ perfeitamente com a filosofia do time. Mais uma vez, o chefe elogiou seus dois pilotos pelo comportamento e pela relação entre eles.
“Eles são muito maduros”, elogiou Krack. “Colocam a equipe no centro, e também funciona assim para nós. Para nós, a equipe é tudo”, frisou.
“Eles sabem que temos nove competidores fortes e não ganharíamos nada lutando um com o outro”, ressaltou Krack. “Isso realmente ajuda muito. Então, dou créditos aos dois pela forma com que lidaram [com a parceria]”, finalizou.
A Aston Martin fechou o Mundial de Construtores de 2023 na quinta posição, com 280 pontos conquistados. A equipe começou o ano de maneira forte, com seis pódios nas oito primeiras corridas — todos de Alonso —, mas viu o ritmo cair e acabou atrás de Red Bull, Mercedes, Ferrari e McLaren. Em 2024, Fernando e Lance formarão a dupla do time inglês novamente.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!