Aston Martin renova contrato com BWT, mas já descarta repetir carro rosa em 2021

A BWT, marca responsável pelo icônico carro rosa da Racing Point, segue patrocinando a Aston Martin em 2021. Só que a escuderia já avisa: o bólido terá cores diferentes das de 2020

A BWT é patrocinadora da Aston Martin em 2021. Um comunicado divulgado nesta quarta-feira (24) confirmou que a empresa austríaca, que tem vínculo com a escuderia desde os dias de Force India, segue aliada por pelo menos mais um ano. Só que com um porém: a montadora britânica já confirmou que o carro não será mais predominantemente rosa.

De acordo com o comunicado, o carro terá cores “novas” – em outras palavras, o verde tradicional da Aston Martin. A pintura de 2021 será revelada na próxima semana.

“Mesmo que o visual da nova equipe venha a ser muito diferente no lançamento de 3 de março, com cores completamente novas, a notícia de hoje garante que os logos da BWT vão continuar aparecendo na pintura da Aston Martin”, explicou o comunicado da equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O carro rosa, icônico nos últimos anos, está aposentado (Foto: AFP)

A BWT, assim, encerra ciclo de quatro anos como patrocinadora-máster da Force India/Racing Point. A Cognizant, empresa americana de tecnologia, foi apontada ainda em janeiro como a substituta. Ainda assim, a escuderia de Silverstone se alegra por manter os parceiros na nova gestão.

“Nossos amigos na BWT são apoiadores leais dessa equipe, e fico honrado de saber que eles escolheram ser parceiros da Aston Martin”, disse Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin. “A BWT vai apoiar nossos esforços na busca por uma equipe mais sustentável, principalmente nos autódromos, algo que encaixa com os objetivos de sustentabilidade da Fórmula 1. Essa é uma parceria forte e histórica, agora entrando em uma nova era”, seguiu.

O anúncio vem poucos dias após o início de rumores a respeito de uma aliança da BWT com outras equipes da categoria, como Williams ou Haas. O anúncio com a Aston Martin não significa, entretanto, que a marca austríaca não terá patrocínio minoritário em uma dessas equipes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube