Aston Martin valoriza pontos em Ímola, mas alerta: “Carro não está mais rápido”

Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, elogiou o trabalho feito por pilotos e mecânicos no GP da Emília-Romanha após conquistar os primeiros pontos da temporada, mas ressaltou que o carro não está mais rápido que nas provas anteriores

HAMILTON MANDA RECADO + RED BULL EM VANTAGEM CONTRA FERRARI NA F1 2022? | WGP

A Aston martin conquistou seus primeiros pontos na temporada de 2022 da Fórmula 1 no último final de semana, no GP da Emília-Romanha. Sebastian Vettel terminou na oitava colocação, enquanto Lance Stroll foi o décimo. Mike Krack, chefe da equipe, ressaltou o feito imenso, e destacou o trabalho feito por pilotos e mecânicos para aproveitar a oportunidade com a pista molhada.

“Estamos felizes, obviamente, porque conseguimos em condições difíceis na sexta e hoje [domingo] colocar o carro em uma posição melhor do que deveria. Então, acho que os pilotos e a equipe fizeram um trabalho muito bom, fazendo os pit stops nos melhores momentos e colocando em ação o que aprendemos ontem com a pista seca”, disse Mike Krack após a corrida em Ímola.

“Essas condições mistas, difíceis, são onde pensamos que precisávamos usar nossas chances da melhor maneira possível. E acho que, em uma corrida normal com pista seca, teria sido muito, muito difícil para nós”, explicou o dirigente luxemburguês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin não crê que carro melhorou em Ímola (Foto: Aston Martin)

Depois de andar no fim do pelotão nas primeiras três provas, o desempenho da Aston Martin em Ímola surpreendeu, com Vettel colocando a equipe no Q3 pela primeira vez no ano. Mas Krack não se empolga com a performance, já que acredita que o AMR22 não esteja mais rápido do que nas três provas anteriores.

“Não acho que o carro esteja mais rápido do que antes. Se você analisar atentamente a corrida sprint, verá que tivemos que defender muito. Não havia nenhuma chance de terminarmos no top 10 ontem. No geral, estou satisfeito com os primeiros pontos da temporada. Mas temos um longo caminho a percorrer, obviamente. Então hoje nós sorrimos, e amanhã trabalhamos duro para o futuro”, disse o chefe da Aston Martin.

A Fórmula 1 retorna agora no dia 8 de maio, para o GP de Miami, que faz sua estreia no calendário da categoria em 2022.

O QUE LEWIS HAMILTON PODE FAZER DE HISTÓRICO NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.