Atingido por Stroll em pit-stop, mecânico da Racing Point escapa de lesões

A equipe informou que o mecânico teve alguns machucados no incidente em Ímola, mas voltou ao trabalho no mesmo dia para auxiliar na desmontagem dos equipamentos

O mecânico que foi atingido por Lance Stroll no pit-stop no GP da Emília-Romanha de domingo (1) escapou de lesões mais sérias. De acordo com a Racing Point, o profissional teve alguns machucados menores, mas voltou ao trabalho no mesmo dia, ajudando na desmontagem da estrutura da equipe em Ímola.

Já na reta final da corrida em Ímola, Stroll passou do ponto na hora de parar nos boxes e acabou causando a queda do mecânico que estava bem à frente do carro. Apesar do susto, a Racing Point explicou que o profissional não sofreu “nada sério” e voltou ao trabalho no mesmo dia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“No último pit-stop, estava com os freios realmente frios e isso fez com que ultrapassasse o limite do pit-box”, explicou Stroll. “Estou realmente feliz em saber que meu mecânico está bem. Isso é o mais importante”, frisou.

O GP da Emília-Romanha, aliás, não foi lá um grande dia para Stroll, que recebeu a bandeirada apenas em 13º, 29s163 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor.

“Foi um dia realmente difícil. O contato com Esteban [Ocon] na primeira volta realmente arruinou a minha corrida e tive um dano significativo na asa dianteira. É uma pena, pois tinha conseguido ganhar algumas posições na largada”, apontou o canadense. “Depois do toque, paramos no fim da primeira volta e mudamos para os pneus duros, mas sabíamos que sem uma corrida realmente tumultuada, seria difícil recuperar posições, pois é muito difícil ultrapassar aqui”, continuou.

“Não tem muitas coisa positiva para tirar de hoje. Vou trabalhar duro para dar a volta por cima na Turquia”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.