Atrás de Verstappen, Bottas culpa largada ruim por GP da Espanha “decepcionante”

Valtteri Bottas sabe que o GP da Espanha começou a ir pelo ralo ainda na largada, quando caiu para quarto. O finlandês subiu para terceiro, mas não teve fôlego para atacar Max Verstappen

Valtteri Bottas largou em segundo, de olho em uma briga franca com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (16). Só que as coisas não correram como esperado desde os primeiros metros: o finlandês largou mal e perdeu terreno, o que causou uma corrida “decepcionante” em Barcelona.

“A largada era chave, mas não foi ideal”, admitiu Bottas. “Perdi posições e depois eu precisei forçar para me recuperar e alcançar o Max [Verstappen], o que me fez sofrer com os pneus. Passei o segundo trecho da corrida atrás do Max e todo mundo sabe como é difícil ultrapassar nessa pista”, lamentou.

Bottas busca sua segunda vitória na temporada 2020 (Foto: Mercedes)

Bottas largou em segundo, mas completou a primeira curva já atrás de Max Verstappen e até de Lance Stroll. O golpe poderia ser ainda pior, já que Sergio Pérez chegou perto de relegar o #77 ao quinto posto. Valtteri completou a prova na frente da dupla da Racing Point, mas sem nunca realmente acabar com o sossego do holandês.

A relargada ruim é também um repeteco de erro que Bottas cometeu no GP da Espanha de 2019, também facilitando o trabalho de Hamilton rumo à vitória. Um ano depois, o piloto da Mercedes segue entender muito bem o que fez de errado.

“Eu não sei [o que aconteceu], precisamos analisar. O Lewis teve uma grande largada e o pessoal que estava atrás de mim tinha vácuo, e eu não tinha. Foi a mesma coisa no ano passado. Eu cheguei na curva 1 e fiquei ensanduichado. É decepcionante”, encerrou.

O resultado mantém Bottas em terceiro no Mundial de Pilotos, ainda atrás de Hamilton e Verstappen. O déficit do finlandês para o britânico subiu de 34 para 43 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube