Através de avô ex-piloto, família de Bianchi se diz tocada e agradece a “simpatia e apoio de todo o mundo”

A família Bianchi enviou uma mensagem de agradecimento ao público por meio do avô de Jules Bianchi, o ex-piloto Mauro Bianchi. Na mensagem, a família pede desculpas pela dificuldade de responder as muitas demonstrações de carinho de todo o mundo

O ex-piloto e avô de Jules Bianchi, Mauro Bianchi, enviou um comunicado ao site francês 'Autonewsinfo.com' em nome de toda a família onde agradece ao público por todas as mensagens de carinho que os Bianchi têm recebido desde o anúncio da morte de Jules, na última sexta-feira.
 
Na mensagem, o avô diz palavras carinhosas e pede desculpas pelos Bianchi não conseguirem responder todas as demonstrações de carinho dos fãs.
Jules e Mauro Bianchi, neto e avô, no que era a paixão de ambos (Foto: autonewsinfo.com)
"Toda a minha família e eu estamos extremamente tocados pela simpatia e pelo apoio que vêm de todo o mundo.
 
É bastante impressionante e nos permite medir como Jules marcou presença no mundo do automobilismo… e além dele.
 
Nós nos esforçamos para responder a essas mensagens que nos ajudam tanto a suportar nossa dor, mas diante de tal quantidade, achamos quase impossível atender a todos…. sem esquecer alguns.
 
Para as pessoas que enviaram uma mensagem sem ter uma resposta imediata, quero apresentar aqui a sua gratidão e meus agradecimentos pessoais a todos aqueles que se lembraram de nossa família."

Na volta 43 da corrida de outubro passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.

O funeral acontece nesta terça-feira (20), também em Nice.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube