Audi planeja contratação de 300 funcionários para trabalhar em nova sede na Inglaterra
Após anunciar a inauguração de uma nova fábrica na Inglaterra, a Audi está se preparando para aumentar o número de funcionários para trabalhar no centro técnico inglês
A Audi já está de olho nos primeiros passos como equipe da Fórmula 1 em 2026 e segue nos preparativos nos bastidores. Já com Mattia Binotto no comando do projeto e Jonathan Wheatley assumindo o posto de chefe de equipe em breve, a Sauber já está na fase final da transição para a marca alemã e agora está se preparando para receber uma nova injeção de funcionários.
Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, a Audi está no aguardo de adicionar mais 300 funcionários para trabalhar na nova fábrica, que será inaugurada na Inglaterra. A nova sede da Sauber, inclusive, será a primeira da equipe fora da Suíça, o que, segundo Binotto, vai ser importante “para complementar a principal unidade em Hinwil”.
Com isso, a Audi espera equilibrar o jogo e diminuir a diferença para as demais equipes do grid. Em comparação com os times menores, a Audi já terá uma vantagem importante no número de funcionários, que será expandido com a nova safra que está para chegar na Inglaterra.
A título de comparação, a Haas, menor equipe da categoria, tem cerca de 300 funcionários ao todo, um número bem abaixo da Sauber atualmente, que tem mais do que o dobro e vai aumentar ainda mais essa diferença a partir de 2026.

No entanto, o desafio da Audi é maior em comparação com a Haas, que é uma equipe que não tem pretensões de produzir o próprio motor em um futuro próximo, enquanto a marca alemã chegará com o próprio trem de força no ano que vem.
A maior mão de obra, portanto, será fundamental para a Audi tentar igualar o poder dos demais motores da F1, o principal desafio logo de cara. Para isso, contarão com o experiente Nico Hülkenberg e o novato brasileiro Gabriel Bortoleto no volante, pelo menos durante esse período de transição para a Audi e os primeiros anos da equipe na Fórmula 1.
A Fórmula 1, inclusive, se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

