Band permanece no 4º lugar da audiência com GP da Cidade do México de Fórmula 1

GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, rendeu a Band o suficiente para permanecer no quarto lugar da audiência de TV aberta

O fim de semana da Fórmula 1 no GP da Cidade do México terminou, neste domingo (29), sem render grandes sobressaltos na audiência da Band, detentora dos direitos de transmissão no Brasil. A emissora paulistana ficou somente com a quarta colocação na TV aberta.

As informações são do Teleguiado, site parceiro do GRANDE PRÊMIO especializado em TV. A transmissão do evento mexicano rendeu média de 2,5 pontos de audiência para a Band num horário tradicionalmente desfavorável. A corrida, afinal, começou às 17h03 (de Brasília, GMT-3).

No mesmo horário, a Globo transmitia partida do Brasileirão – Athletico x São Paulo, em SP; Goiás x Vasco, no Rio de Janeiro – e chegou a 15,8 pontos de média. A Record fez 7,2 pontos com a ‘Hora do Faro’, enquanto o SBT levou 6,7, com ‘Eliana’.

Os números destacados são referentes à região da Grande São Paulo, tido pelo mercado publicitário como o mais importante do Brasil. No Rio de Janeiro, a audiência da corrida ficou em 1 ponto.

Max Verstappen tomou a frente da corrida na largada (Foto: Red Bull Content Pool)

A medição é conduzida pelo Kantar Ibope Media e conta com números ainda preliminares. A confirmação vem somente na segunda-feira.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

Confira o ranking de audiências da F1 na Band em 2023:

1GP DO BAHREIN3.8
2GP DA ARÁBIA SAUDITA3.7
3GP DA ITÁLIA3.5
4GP DO CANADÁ3.3
4GP DA BÉLGICA3.3
6GP DE MÔNACO3.2
6GP DA INGLATERRA3.2
8GP DA ESPANHA3.1
9GP DA HOLANDA2.8
9GP DE SINGAPURA2.8
11GP DA ÁUSTRIA2.6
11GP DO CATAR2.6
13GP DA CIDADE DO MÉXICO2.5
14GP DA HUNGRIA2.3
15GP DE MIAMI2.2
15GP DOS ESTADOS UNIDOS2.2
17GP DO AZERBAIJÃO2.1
18GP DA AUSTRÁLIA1.5
18GP DO JAPÃO1.5

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.