Band mantém quarto lugar na audiência com GP da Cidade do México de Fórmula 1

A Band se manteve no quarto lugar, mesmo ranking obtido no GP dos EUA, neste domingo (7) de GP da Cidade do México de Fórmula 1. A emissora chegou a atingir pico de 4,1 pontos na região da Grande São Paulo

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

A Band alcançou o quarto lugar no ranking de audiência do Kantar Ibope Media durante a transmissão do GP da Cidade do México de Fórmula 1, na tarde deste domingo (7). A colocação foi a mesma obtida pela emissora do Morumbi há duas semanas, quando aconteceu o GP dos EUA, realizado no mesmo horário, com largada às 16h. Os números foram revelados pelo site Teleguiado.

Entre 16h03 (de Brasília), na hora exata do apagar das luzes para autorizar a largada até às 17h43, quando Max Verstappen cruzou a linha de chegada no Autódromo Hermanos Rodríguez, a emissora alcançou 3,5 pontos de média e 4,1 de pico na região da Grande São Paulo.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DA CIDADE DO MÉXICO; FÓRMULA 1;
Carro de Max Verstappen alçado ao pódio na Cidade do México (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A líder de audiência no período foi, como de costume, a Globo, com 16,5 de pontos de média, seguido por SBT, com 6,6 pontos, e a Record, com 6 pontos. A Band enfrentou concorrência dura, já que a Globo transmitiu o clássico Santos x Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, enquanto SBT e Record exibiram homenagens à cantora Marília Mendonça, que morreu tragicamente na última sexta-feira.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.