Band sobra na vice-liderança e se aproxima da Globo com audiência do GP da Áustria

A Band conseguiu sobrar no segundo lugar da audiência na Grande São Paulo ao longo das 71 voltas do GP da Áustria de Fórmula 1

TUDO SOBRE O GP DA ÁUSTRIA DE FÓRMULA 1 | Briefing

A audiência da Fórmula 1 na TV brasileira, por meio da Band, atual detentora dos direitos, está estabilizada nas últimas etapas deste campeonato de 2022: quase sempre, divide ou conquista o segundo lugar. Neste domingo (10) do GP da Áustria, entretanto, a emissora do Morumbi se isolou na vice-liderança durante a corrida de Spielberg.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As informações são do Teleguiado, site parceiro do GRANDE PRÊMIO e especializado em TV. Segundo os números prévios da audiência da Grande São Paulo, tudo como principal mercado publicitário do país, a Band contou com 4 pontos de média e 4,6 pontos de pico ao longo das 71 voltas do evento austríaco.

Foi bastante vantagem para as rivais de sempre, SBT e Record. O SBT alcançou a média de 3 pontos, enquanto a Record ficou em 2,5.

Charles Leclerc brilhou frente ao ‘Mar Laranja’ (Foto: AFP)
Paddockast #155: O que caos do GP da Inglaterra pode significar para F1 2022?

Mais até do que isso, a Band conseguiu se aproximar da Globo, que levava ao ar o dominical ‘Esporte Espetacular’. A média global durante o período da prova foi de 6,5, mas às 11h22, enquanto Leclerc sofria para levar o carro ao fim com problemas no acelerador, a diferença era de somente 1,6 ponto: 6,2 contra 4,6. Depois, às 11h27, a Globo caiu um pouco mais, para 6,1.

Aparentemente, é uma distância ainda considerável, mas a Band perdia de 10,4 a 1 ponto às 9h06, antes da corrida, quando a emissora carioca tinha no ar o ‘Globo Rural’. O Teleguiado ainda destaca que a F1 ficou na vice-liderança também em Porto Alegre.

A temporada 2022 da Fórmula 1 continua daqui duas semanas, entre os dias 22 e 24 de julho, em Paul Ricard, no GP da França.

Carlos Sainz sofreu uma falha de motor e abandonou o GP da Áustria. A unidade de potência da Ferrari estourou e quase causou um incêndio (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.