Band volta a alcançar vice-liderança na audiência com dramático GP da Rússia de F1

A Band ficou só atrás da Globo durante a transmissão do GP da Rússia de Fórmula 1, 15ª etapa da temporada 2021, segundo números prévios do Kantar Ibope publicados pelo site Teleguiado

HAMILTON, 100 VITÓRIAS NA F1! VERSTAPPEN, 2°! NORRIS, PECADO! A ANÁLISE DO GP DA RÚSSIA | Briefing

A Band voltou a ficar à frente de SBT e Record na audiência durante o horário da manhã de domingo com as transmissões da Fórmula 1. Neste 26 de setembro, dia em que foi realizado o GP da Rússia, 15ª etapa da temporada 2021 do Mundial, a emissora do Morumbi alcançou a vice-liderança em pesquisa preliminar feita pela Kantar Ibope para a região da Grande São Paulo.

Em números divulgados pelo site Teleguiado, a Band ficou só atrás da Globo, habitué do primeiro lugar na televisão brasileira. Em média, a emissora paulistana chegou a 2,8 pontos de audiência no cômputo geral da transmissão da corrida, que inclui também o pré-corrida, que foi ao ar meia hora antes da largada. A prova teve início às 9h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: De Montreal a Sóchi: Hamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1

A corrida que rendeu a Lewis Hamilton sua centésima vitória na F1 levou a Band à vice-liderança no Ibope (Foto: Mercedes)

A Globo cravou 7,8 pontos de audiência com os programas ‘Globo Rural’, ‘Auto Esporte’ e ‘Esporte Espetacular’, que foram ao ar no momento em que a Band transmitia o GP da Rússia, prova que marcou também a conquista da 100ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

A corrida, que teve como grande protagonista Lando Norris neste domingo, foi marcada por grandes disputas na pista e também por um grande drama no fim em razão da chuva, que despencou no circuito construído no Parque Olímpico de Sóchi nas voltas finais. O jovem piloto da McLaren ficou na pista e apostou na melhora das condições, mas o temporal apertou e lhe tirou a chance de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quando é contabilizado apenas o período que abrange da largada à chegada da corrida, a diferença entre Globo e Band cai um pouco: 7,3 pontos para a emissora carioca, contra 3,2 do canal do Morumbi.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar