Bearman diz que especulações sobre vaga na F1 “fazem mal”: “Vou me manter distante”

Oliver Bearman é um dos mais cotados para subir à Fórmula 1 na temporada 2025, especialmente na Haas, ainda sem acordo assinado. O britânico, no entanto, ressaltou que os rumores e especulações envolvendo seu nome não fazem bem

Oliver Bearman está de olho em uma vaga no grid da Fórmula 1 para a temporada 2025, especificamente na Haas, onde já fez alguns treinos livres e deve ganhar mais chances ao longo do atual campeonato. Apesar disso, admite que as diversas informações não estão fazendo bem a ele e que são pouco saudáveis.

Ainda na Fórmula 2, onde busca o título, Bearman admitiu que prefere se manter distante das especulações e focar na performance antes de subir para a F1 no futuro próximo, mas ainda sem indicar se vai ou não para a Haas.

Relacionadas


“São rumores e especulações e não há nenhum fundamento por trás deles. Vou tentar apenas ficar focado no que posso fazer com o carro. No fim, vou tentar me manter distante dessas especulações porque, no fim, fazem mal”, disse o britânico.

“Meu objetivo é, claro, como piloto, continuar andando bem. Acho que o treino livre em Ímola foi muito bom e fiquei bem feliz com isso, então quero continuar fazendo isso. Em termos de prazo, não tenho nada definido”, acrescentou.

Oliver Bearman já estreou na F1 e conseguiu pontos (Foto: Ferrari)

Depois de participar do TL1 da Emília-Romanha, Oliver Bearman estará novamente ao volante do carro da Haas, dessa vez no lugar de Nico Hülkenberg na primeira sessão de treinos livres da Espanha. O cronograma é o segundo de seis esperados para o britânico na temporada 2024 com a equipe americana.

Integrante da academia da Ferrari, Bearman é o nome mais cotado para assumir uma das vagas da Haas na temporada 2025 da Fórmula 1. Em Barcelona, o piloto vai dividir o compromisso na principal categoria do esporte a motor mundial com as atividades da Fórmula 2, onde corre pela Prema. Pela escuderia italiana, o britânico estreou na F1 em 2024, na Arábia Saudita, no lugar do doente Carlos Sainz.

Até o momento, a Haas somou 7 pontos no Mundial dos Construtores, sendo 6 com Hülkenberg e 1 com Magnussen. O time ocupa a sétima posição, à frente de AlpineWilliams Sauber.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.