Bem nos treinos, Sainz mostra frustração com acidente no Q1: “Quando você aquaplana, você vira um passageiro”

Carlos Sainz havia sido o quinto colocado no TL3 de sábado e estava animado com o desempenho da Toro Rosso na chuva em Austin, mas tudo foi por água abaixo ainda no início do Q1

Deu ruim para Carlos Sainz na classificação para o GP dos Estados Unidos. O espanhol, que andou bem nos dois treinos livres realizados no fim de semana, acabou aquaplanando no início do Q1, bateu e agora é dúvida para a corrida.

Com a largada marcada para as 17h (de Brasília), o piloto ainda não sabe se a Toro Rosso conseguirá consertar o carro #26 a tempo.

“É desapontador para mim, sabendo que eu estava bem no fim de semana. Aquaplanei na curva 3, e quando isso acontece, você vira um passageiro. O muro ficava perto e eu não pude fazer nada”, explicou em entrevista à TV inglesa Sky Sports.

Sainz ficou com o 20º tempo e acima do limite de 107%, mas isso não deve ser um problema e a tendência é que ele receba a autorização dos comissários para largar.

Sainz e o estrago feito na Toro Rosso (Foto: Reprodução/TV)

VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube