Ecclestone destaca “algo mágico” e aposta em Piastri campeão da F1 “dentro de 2 anos”
Bernie Ecclestone apostou as fichas em Max Verstappen na briga pelo Mundial de Pilotos e até elogiou Lando Norris, mas deixou claro que Oscar Piastri "claramente se destaca de todos os outros" na Fórmula 1
Bernie Ecclestone decidiu fazer suas apostas e disse que a McLaren vai vencer o Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2024, enquanto que Max Verstappen, por sua vez, terá dificuldades, mas conseguirá segurar o ímpeto de Lando Norris nas etapas finais e conquistar o tetracampeonato. No entanto, quem mais chama a atenção do antigo chefão da categoria é Oscar Piastri, que terá um futuro brilhante pela frente, de acordo com o britânico de 92 anos.
Depois de muito tentar, o time liderado por Andrea Stella finalmente conseguiu assumir a liderança do campeonato após o fim de semana do GP do Azerbaijão, e ainda foi capaz de aumentar a vantagem sobre a Red Bull na rodada seguinte, em Singapura, para 41 pontos. Na disputa pelo prêmio individual, o dono do MCL38 #4 vem tentando reduzir a vantagem do atual tricampeão, mas a tarefa é difícil, já que não depende mais só de si se quiser levantar o primeiro troféu da carreira na classe rainha.
Analisando a confortável vantagem de Verstappen, Ecclestone afirmou que o #1 vai, sim, ficar com o título do Mundial, mas terá de suar muito e até mesmo contar com a sorte, pois, de acordo com ele, Norris tem o melhor carro do grid. A McLaren, na visão de Bernie, está com o caminho muito mais pavimentado para voltar a ser campeã depois de 26 anos.
“Acho que será difícil para o Max, mas também acredito que ele já está na liderança e que agora só vai precisar de um pouco de sorte, ou, possivelmente, um pouco de azar da parte de Lando, para fazer isso. Então, veremos, mas acho que, no geral, Verstappen conseguirá vencer o campeonato”, disse em entrevista ao canal alemão RTL. “Porém, é preciso dizer que a McLaren é o carro mais rápido do momento e que imagino que conquistará o Mundial de Construtores. Eles têm dois pilotos muito capazes e um bom carro”, continuou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull transforma RB20 em monstrengo, mas tem título nas mãos. É só ouvir Verstappen
“Acho que Lando está fazendo o que tem de fazer. Sim, ele também cometeu alguns erros dos quais está perfeitamente consciente e que esperava não cometer. Mas acho que as coisas estão indo muito bem agora. Ele se sente bem com o carro e com a equipe, então tem tudo que precisa para ser rápido”, disse Ecclestone.
No entanto, os maiores elogios ficaram mesmo para Piastri. O empresário deixou claro que o #81 tem algum diferencial e, por isso, espera vê-lo sendo campeão no curto prazo — caso a McLaren consiga manter a boa fase e entregar um carro forte nos próximos anos.
“Acho que o australiano é realmente um menino que tem algo mágico. Ele certamente será campeão mundial nos próximos dois anos se o carro continuar a andar tão rápido como agora. Tenho certeza de que isso vai acontecer”, garantiu. “Acho que ele claramente se destaca de todos os outros. Seria difícil escolher um dos outros jovens que estão surgindo, mas, obviamente, trata-se também de compreender a sorte que eles têm por se encontrarem ao volante do carro certo, na hora certa”, finalizou Ecclestone.
A Fórmula 1 faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.