Bianchi afirma que merece vaga de titular em 2013: “Estou pronto para ser um piloto de F1”

Jules Bianchi afirmou que com a experiência acumulada na Academia da Ferrari, na função de reserva na Force India e com o vice-campeonato da World Series já está pronto para assumir uma vaga de titular na F1

Depois do vice-campeonato da World Series e de ter participado de nove treinos livres ao longo do ano, Jules Bianchi se disse preparado para assumir uma vaga de titular na F1. O francês, que testou componentes secretos da Ferrari na última semana, afirmou que com a experiência acumulada em 2012 já se sente pronto para lidar com a pressão de ser um piloto da F1.

“Eu aprendi muito com essa função de reserva e também pilotando nos treinos livres. Mesmo que eu já tivesse participado do treino dos novatos do ano passado, em Abu Dhabi, e também andado bastante em Jerez, não é a mesma coisa que pilotar em um fim de semana de corrida, pois você está sob muito mais pressão”, declarou.

Jules Bianchi negocia para ser titular da Force India em 2013 (Foto: Force India)

Bianchi disse, também, que está negociando para participar da próxima temporada da F1. “Eu sinto como se tivesse crescido com toda essa experiência e agora estou pronto para ser um piloto de F1. Eu espero achar uma vaga para o próximo ano, já que esse é definitivamente meu sonho”, disse o garoto, que tem a promoção na Force India como destino mais provável.

Aliás, para tentar garantir a vaga, o francês afirmou que já fez tudo o que podia para mostrar que realmente merece uma chance. “Eu acho que tive uma boa temporada na World Series e também fiz um bom trabalho na Force India, então me sinto pronto e acho que mereço um lugar na F1”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube