Bianchi celebra boa estreia na F1, mas promete melhores resultados conforme estiver mais adaptado

O novo piloto da Marussia reconheceu que ainda precisa se adaptar aos métodos de trabalho da F1, pois só testou o carro da equipe russa durante um dia e meio antes da disputa do GP da Austrália

Jules Bianchi impressionou na estreia na F1. Embora tenha garantido a vaga de titular da Marussia de última hora – após os problemas envolvendo patrocinadores de Luiz Razia – e praticamente não tendo participado dos testes da pré-temporada, o francês terminou o GP da Austrália na 15ª colocação. De acordo com o piloto, esse resultado é só o começo.

O estreante afirmou, na entrevista coletiva desta quinta-feira (21), em Sepang, que deve conseguir melhorar ainda mais nas próximas corridas, conforme for se adaptando ao carro e ao modo de trabalhar da Marussia.

Jules Bianchi prometeu melhorar ainda mais na F1 (Foto: Marussia)

 

As imagens desta quinta-feira em Sepang
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

“Obviamente teria sido melhor ter participado de mais testes, mas de qualquer forma acho que minha corrida foi boa”, disse o piloto. “Ainda há muito mais por vir de minha parte, especialmente em acertar o carro, pois não o conheço bem. Eu apenas o testei por um dia e meio antes da corrida, então isso é algo que preciso me acostumar e com certeza poderemos ter um desempenho melhor”, declarou.

Mesmo só tendo disputado uma corrida na F1, Bianchi justificou a rápida adaptação à categoria pelos treinos que fez pela Force India e pela Ferrari nos últimos anos. “Acho que já estou em um bom nível. Eu treinei bastante no ano passado com a Force India e no anterior com a Ferrari, então agora me sinto preparado para correr na F1. É por isso que eu estou aqui. Ainda preciso melhorar, mas já estou muito feliz com tudo isso”, declarou.

Entretanto, o piloto reconheceu que o resultado na Austrália foi melhor do que o esperado. “Eu fiquei realmente surpreso quando pilotei pela primeira vez. Minha expectativa era muito menor. Eu fiquei tão feliz que agora acho que podemos conquistar bons resultados”, disse.

“Nós sabemos o que precisamos melhorar, então estamos apenas tentando fazer isso. Tentando melhorar o carro e tentando melhorar a mim mesmo, porque sou novo na equipe, novo na F1 e quero mostrar às pessoas o que posso fazer, então farei o me melhor em todas as corridas”, completou o francês, disposto a conseguir resultados ainda melhores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.