“Boa notícia é que ano acabou”: imprensa italiana detona Ferrari em Abu Dhabi

A imprensa italiana comemorou o encerramento da temporada 2019 da F1, o que encerra as decepções da Ferrari, pelo menos até 31 de dezembro. Jornalistas criticaram a estratégia de duas paradas da equipe, que rendeu terceiro lugar para Charles Leclerc e quinto para Sebastian Vettel

A imprensa italiana parece aliviada com o fim de mais uma temporada da Fórmula 1, especialmente por mais um desfecho ruim para a Ferrari. O time não esteve com bom ritmo em Abu Dhabi, viu Charles Leclerc terminar em terceiro e Sebastian Vettel apenas na quinta colocação, enquanto a Mercedes venceu pela 15ª vez em 2019.
 
O jornal La Repubblica comentou sobre a temporada mediana da equipe italiana, e aproveitou para ironizar o parque temático que a montadora tem em Yas Marina, afirmando que lá é o único lugar onde a Ferrari tem condições de vencer, e comemorando o fim de 2019, sem grandes perspectivas para 2020.
 
"Leclerc termina à frente de Vettel no Mundial. Quem imaginaria isso? Parece que a única maneira que um fã da Ferrari pode ver uma vitória é indo ao parque temático de Yas Marina e assistir uma corrida de kart. A boa notícia é que a temporada de 2019 terminou, a notícia ruim é que a próxima não promete nada bom. Parece que escrevemos isso no ano passado", escreveu o jornal.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Já o Corriere della Sierra destacou negativamente a atuação da Ferrari nos pit-stops. O time tentou parar os dois pilotos na mesma volta, mas cometeu um erro com Vettel e demorou 6s9 para trocar os pneus do tetracampeão, e posteriormente chamou a dupla para uma segunda troca.
 
"A troca de pneus na mesma volta é uma operação arriscada, deve ser perfeita como a Mercedes na China e houve um problema com uma porca na parada do Vettel? Quantas vezes isso aconteceu este ano? A parada durou uma eternidade", publicaram.
 
"Depois vem uma nova parada dupla. Sem problemas, mas é uma estratégia inútil e até vergonhosa em comparação aos outros pilotos, que fizeram uma única parada sem dores de cabeça. Graças a deus acabou”, mencionando a temporada de apenas três vitórias da Ferrari.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube