Leclerc citou que Bottas estava muito rápido, mas acabou perdendo ritmo no fim da corrida e não conseguiu tentar uma ultrapassagem. O finlandês, que partiu de último, terminou a menos de um segundo do piloto da Ferrari.
"Valtteri estava muito rápido no fim da corrida, então fiquei preocupado em certo ponto quando ele começou a me alcançar e comecei a ter problemas, mas nas voltas finais, ele veio mais lento, acho que diminuiu também. Eu estava na esperança de encontrar tráfego, então foi mais lento", disse Leclerc em entrevista ao site ‘Motorsport Week’.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O #16 largou em terceiro e conseguiu uma ultrapassagem sobre Max Verstappen ainda na primeira volta. Porém, não teve sucesso ao desafiar Lewis Hamilton, muito superior ao longo da corrida, e ainda acabou perdendo a segunda posição para o holandês da Red Bull na volta 32, após a primeira rodada de pit-stops.
"Foi uma corrida estranha porque o primeiro stint foi promissor, eu estava atrás do Lewis. Não éramos rápidos como ele, mas o ritmo estava ali. Tentamos parar cedo e forçar ele a parar também, mas entendi que só veria ele no fim da corrida, porque não éramos rápidos o suficiente, e não conseguimos desafiá-lo", completou o monegasco.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|