Booth fala em trabalho dia e noite e diz que Manor Marussia está muito perto de disputar GP da Austrália

John Booth afirmou que a Manor Marussia está trabalhando dia e noite para aprontar os carros e que está muito perto de conseguir correr em Melbourne no próximo mês, na abertura da temporada 2015 da F1

Fundador da Manor, John Booth afirmou que a esquadra está muito próxima de deixar tudo pronto para conseguir disputar a primeira prova da temporada 2015 da F1, que acontece na Austrália, em 15 de março. A inscrição da equipe foi aprovada pela FIA e surgiu na lista publicada pela entidade nesta sexta-feira (27).

A Manor Marussia deixou o regime de administração legal por meio de um acordo voluntário, ao garantir um pacote de resgate para o pagamento de seus credores. O negócio também assegurou o fornecimento de motores por parte da Ferrari, além da contratação de Will Stevens como um dos titulares. O segundo piloto ainda não foi escolhido.

Booth é o fundador da Manor (Foto: Marussia)

O inglês confirmou ainda que a equipe está trabalhando duro para adaptar o carro e conseguir alinhar no Albert Park. O time tem até a próxima sexta-feira para acertar os últimos detalhes e enviar junto com as demais equipes os equipamentos para Melbourne, no frete oficial da F1.

"Estamos muito perto de correr em Melbourne. Todos estão trabalhando dia e noite para fazer isso acontecer", disse John ao jornal inglês 'The Yorkshire Post'. "Os carros estão ficando prontos juntos e estamos trabalhando em vários centros, por isso tenho a confiança de que estaremos lá", completou.

"Nós estamos de volta à Dinnington e, por isso, usamos uma base em Silverstone também. O objetivo é que tudo fique pronto até o próximo fim de semana", explicou Booth se referindo também à fábrica que o time usou durante o período em que a Virgin dava o nome à equipe.

A FIA também deixou claro que a Manor Marussia precisa submeter seu carro aos testes de impacto nesta semana e que tudo deve estar de acordo com os regulamentos de 2015. O time vai, na verdade, usar o modelo do ano passado, apenas com as atualizações para que possa se enquadrar nas regras deste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.