Bottas acredita em pódio com Alfa Romeo no GP de Miami: “Isso é F1, tudo é possível”

Bottas está entusiasmado com o quinto lugar conquistado na classificação em Miami e vai além: quer o pódio na corrida de domingo

Valtteri Bottas impressionou a todos com o quinto lugar conquistado neste sábado (7) na classificação para o GP de Miami de Fórmula 1. Para quem bateu durante os treinos da sexta-feira e admitiu o erro, O piloto da Alfa Romeo se colocar como “melhor do resto” no grid é um grande resultado.

O finlandês fez questão de agradecer à equipe pelo esforço em colocar o C42 em boas condições para a classificação. “Foi uma boa recuperação, um esforço adequado de toda a equipe. Uma vez que encontramos a sintonia fina, cabia a mim entregar um grande resultado depois do erro que cometi ontem”, disse Valtteri.

Bottas falou sobre as dificuldades encontradas neste circuito de Miami, que estreia nessa temporada e afirmou que é difícil encaixar uma boa volta.

Valtteri Bottas (Foto: Alfa Romeo)

“É uma pista difícil de se guiar, sempre há algum trecho em que você perde algum tempo. Nas curvas 14 e 15, por exemplo, o solavanco deixa o carro nervoso e, assim, fica mais difícil de acertar. Mas gostei do meu desempenho no Q3”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A empolgação de Bottas é tamanha que o finlandês não descarta a possibilidade de conquistar um pódio na pista norte-americana. “Isso é Fórmula 1, tudo é possível. Lutar de forma realista com a Red Bull e a Ferrari é complicado com o ritmo que eles têm, mas pode acontecer”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.