Bottas aponta grande ponto forte contra Hamilton: maior fome por vitórias

Valtteri Bottas reconhece que Lewis Hamilton tem vantagens no rendimento do carro, andando rápido sem desgastar pneus. O finlandês tenta dar o troco com maior gana por vitórias e título na briga interna da Mercedes

Valtteri Bottas chega à metade da temporada 2019 da Fórmula 1 precisando encontrar um jeito de superar Lewis Hamilton. O britânico vive grande momento e começa a disparar no Mundial de Pilotos. Para o finlandês, a chave para tentar virar o jogo é converter a fome por vitórias em resultados melhores.
 
A fome de Bottas, apontada com maior do que a de Hamilton, é contrabalanceada. O finlandês sente que o britânico consegue melhor desempenho no carro, andando mais rápido ao mesmo tempo em que conserva os pneus.
 
“Acho que eu estou mais faminto por vitórias. Acho que isso é um grande ponto forte. Ainda não alcancei nada em relação aos meus objetivos pessoais na F1, então eu definitivamente estou trabalhando mais pesado do que nunca”, disse Bottas, entrevistado pela ESPN.
Valtteri Bottas ainda busca um jeito de superar Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“A força dele em geral vem em curvas de baixa velocidade, normalmente nas zonas de freada e na entrada das curvas. Ele também consegue usar um acerto diferente no carro, ajudando os pneus traseiros. Esses são os pontos principais, mas ele também é muito consistente”, considerou.

 
“Acho que o nível de concentração dele é muito alto quando o assunto é classificação, então ele comete erros raramente quando precisa de resultados. Para mim, a questão ainda é ser consistente e mandar bem todas as vezes. Isso e ritmo de corrida, porque o ritmo de corrida dele é muito bom. Quando há diferença no ritmo de corrida, normalmente é porque meus pneus estão superaquecendo”, encerrou.
 
Bottas começou o campeonato com força, vencendo duas das primeiras quatro etapas. Hamilton, entretanto, venceu seis das últimas sete e abriu 39 pontos de vantagem. Mesmo sem o gás do começo do ano, Valtteri segue em situação favorável quando o assunto é renovação de contrato para 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.