Bottas avalia temporada pessoal com nota 8: “Minha melhor na F1”

Valtteri Bottas fez uma avaliação da Mercedes e pessoal da temporada 2019 da Fórmula 1. Enquanto deu nota quase perfeita para a equipe, falou que merecia um oito, pois apesar de seu melhor campeonato na categoria, ainda existem pontos a serem melhorados

Valtteri Bottas ficou bastante satisfeito com sua campanha na Fórmula 1 em 2019. O finlandês, ao escolher uma nota pessoal, disse ter sido nota oito, dizendo que ainda pode fazer melhor, mas vendo o ano como um dos melhores na categoria.
 
O campeonato do #77 começou de forma assombrosa. Na Austrália, de maneira dominante, conseguiu uma grande vitória para começar com o pé direito. Os triunfos voltaram a se repetir mais três vezes ao longo da temporada, e o piloto fechou o campeonato como vice.
 
Então, avaliando o ano como um todo, deu para a Mercedes uma nota quase perfeita, enquanto para si ainda vê pontos para melhorar. “Acho que, pela equipe, diria nove de dez. É quase perfeito, mas não diria que foi perfeito porque sempre precisamos ser melhores, então é nove por causa disso”, falou.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Precisamos seguir, tentar fazer as coisas melhor do que estão e há uma margem de melhora para o ano que vem. Para mim, pessoalmente, foi minha melhor temporada na Fórmula 1 até o momento, então, em termos de velocidade pura na corrida, e no geral, me dou talvez um oito. Definitivamente posso fazer melhor”, continuou.
 

Bottas ainda indicou as áreas que precisa melhorar para a temporada 2020. “Tive bons ganhos em todas as áreas neste ano, a consistência estava ali, melhor do que nos anos anteriores. Mas ainda preciso, ao longo da temporada, melhorar em cada condição de pista, então essa é uma coisa, diria”, sublinhou.
 
“Consistência durante o ano, mas, é claro, isso vêm de muitos, muito detalhes e realmente não posso pontuar um. No geral, acho que é isso o que preciso fazer”, encerrou.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar