Bottas coloca renovação de contrato com Mercedes em segundo plano, mas pede negociação “rápida”

Valtteri Bottas não quer negociar uma renovação de contrato agora, preferindo focar em acumular vitórias. A contrapartida é que o finlandês, na hora de conversar com a Mercedes, quer que tudo se resolva sem “se arrastar”

Valtteri Bottas não está com tempo para pensar em renovação de contrato com a Mercedes na Fórmula 1. O finlandês, focado apenas em defender a liderança do Mundial de Pilotos, não vê necessidade de apressar a ida à mesa de negociações. Fica apenas um pedido: que, na hora de acertar os rumos de 2020, as conversas não “se arrastem”.
 
“Eu só quero ficar focado nesse momento, brigando por cada uma das vitórias e por esse campeonato”, disse Bottas, entrevistado pela TV britânica ‘SkySports’. “As conversas vão acontecer no momento certo. Quando começarem, espero que a gente termine com isso logo, ao invés de deixar isso se arrastar”, apontou.
 
Valtteri Bottas tem Esteban Ocon como principal adversário na luta pela vaga. O piloto reserva da Mercedes ficou sem espaço no grid após ser trocado por Lance Stroll na Racing Point. Mesmo que o francês tenha chamado atenção no pelotão intermediário, a nova atitude do finlandês em 2019 serve como forte argumento para seguir em Brackley no futuro.
Valtteri Bottas quer uma negociação rápida de contrato, mas não agora (Foto: Mercedes)

“Ainda não falamos uma única palavra sobre ano que vem. Não precisamos, estamos focados no nosso trabalho. Quando acontecer, espero que a gente consiga um acordo rapidamente. Tudo vai ficar bem”, frisou.

 
Bottas defende a Mercedes desde 2017, quando chegou como substituto de Nico Rosberg. Depois de dois anos sem acompanhar as performances de Lewis Hamilton, estava claro que Valtteri precisava se impor em 2019. As duas vitórias e a liderança sobre Hamilton, mesmo que por apenas um ponto de vantagem, já servem como bom sinal.
 
A próxima etapa da F1 é no próximo final de semana. A categoria parte para Barcelona, casa do GP da Espanha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.