Bottas destaca importância de ex-engenheiro de Hamilton em 2019: “Conhece detalhes dele”

Valtteri Bottas admitiu que trabalhar com Riccardo Musconi, ex-engenheiro de performance de Lewis Hamilton, foi uma vantagem na campanha do vice em 2019

Valtteri Bottas evoluiu em 2019 e conseguiu o vice-campeonato da F1, perdendo apenas para o companheiro Lewis Hamilton. E o finlandês admite que o crescimento passa pelo novo engenheiro Riccardo Musconi, que era engenheiro de performance do inglês. Para Bottas, é uma oportunidade para entender melhor as manhas de Lewis.
 
O piloto do #77 começou falando da abordagem diferente que teve com Musconi, mas reconheceu que o principal benefício da mudança foi entender mais sobre Hamilton, as técnicas e acertos do companheiro.
Valtteri Bottas valorizou o engenheiro novo (Foto: AFP)

"Foi bom ter essa mudança, para mim, foi uma maneira diferente de trabalhar com os engenheiros. Fora o fato de que o Ricci trabalhava com o Lewis, então ele conhece muitos detalhes da técnica de pilotagem dele e de acertos do carro. Com certeza, vai ser sempre uma ótima oportunidade para conseguir talvez até mais do que eu tiro dos encontros e do que eu vejo de telemetria. É bom ter esse tipo de relação com o seu engenheiro", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Se em 2016 uma mudança geral interna causou bastante incômodo de Hamilton com Nico Rosberg, não foi o caso em 2019, com o agora hexacampeão respondendo bem melhor à perda de um membro de seu time, segundo Bottas.
 
"Nunca tivemos problema por isso. Realmente mostra que nós lidamos com as situações da forma que elas devem ser lidadas. Ele [Hamilton] continua faminto por ser melhor a cada dia e, no fim das contas, também acaba sendo uma oportunidade para ele ter novos desafios", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube