Bottas diz que pole em Portugal é prova de que “trabalho está dando frutos”

Valtteri Bottas sai na frente no GP de Portugal, e com vantagem muito pequena para Lewis Hamilton. Para o finlandês, é prova de que o trabalho dele e da equipe está dando certo

A centésima de Lewis Hamilton? Max Verstappen colocando a Red Bull na frente? Nada disso: no GP de Portugal do próximo domingo (2), quem sai na pole é Valtteri Bottas, o terceiro piloto diferente a garantir a primeira colocação no grid em três corridas na temporada 2021.

“Eu disse que o trabalho daria frutos!”, gritou Bottas no grid após anotar a pole neste sábado em Portugal. E, de fato, após a vantagem de apenas 0s007 sobre Hamilton, foi esse o tom que marcou a entrevista do finlandês com o posto já garantido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas evitou a pole 100 de Lewis Hamilton na F1 (Foto: Mercedes)

“Um bom sentimento estar na pole. Fazia um tempo. A classificação tem sido um ponto fraco para mim nas últimas provas. Temos trabalhado duro para isso e me coloquei numa boa posição para amanhã”, comentou Bottas, cuja última pole havia sido no GP do Sakhir, em 2020.

“Todo o final de semana tem me passado um sentimento de dúvidas em relação aos pneus, temos melhorado com os médios, como ano passado, e agora eles funcionaram no fim da classificação. O vento aumentou no final, não consegui ajustar a temperatura, mas feliz que ao fim tudo deu certo”, completou.

A Fórmula 1 retorna no domingo às 11h (de Brasília) para, enfim, largar em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube