Bottas explica erro na largada e lamenta “corrida bem ruim” na Hungria

O piloto da Mercedes não usou de meias palavras para descrever a corrida que teve em Hungaroring. Bastante abaixo da crítica, segundo ele próprio

Valtteri Bottas tentou e tentou, mas faltou um pouco: Max Verstappen segurou a segunda colocação. Desta forma, o piloto da Mercedes ficou com a última vaga do pódio do GP Hungria de Fórmula 1 deste domingo (19) e perdeu a liderança do campeonato. Um fim de semana bem ruim.

O próprio Bottas admitiu que esse foi o caso. O finlandês largou em segundo, mas errou o momento de sair, mexeu o carro antes das luzes apagarem e tentou consertar. Ao ficar parado no momento da largada de fato, caiu para sexto. Era apenas o começo.

Relacionadas


“Foi uma corrida bem ruim, para falar a verdade. Comecei em segundo, mas larguei mal. Errei na largada, reagi a uma luz que apagou no meu painel em vez das luzes da pista, não sei o que foi isso, mas, então, tive de começar novamente”, falou.

“Perdi algumas posições. Hoje não deu certo. Há muito a aprender deste fim de semana”, finalizou.

Com vitória e melhor volta de Lewis Hamilton, o hexacampeão agora tem vantagem de cinco tentos na liderança do campeonato.

A F1 volta em duas semanas, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.