Bottas explica erro na largada e lamenta “corrida bem ruim” na Hungria

O piloto da Mercedes não usou de meias palavras para descrever a corrida que teve em Hungaroring. Bastante abaixo da crítica, segundo ele próprio

Valtteri Bottas tentou e tentou, mas faltou um pouco: Max Verstappen segurou a segunda colocação. Desta forma, o piloto da Mercedes ficou com a última vaga do pódio do GP Hungria de Fórmula 1 deste domingo (19) e perdeu a liderança do campeonato. Um fim de semana bem ruim.

O próprio Bottas admitiu que esse foi o caso. O finlandês largou em segundo, mas errou o momento de sair, mexeu o carro antes das luzes apagarem e tentou consertar. Ao ficar parado no momento da largada de fato, caiu para sexto. Era apenas o começo.

“Foi uma corrida bem ruim, para falar a verdade. Comecei em segundo, mas larguei mal. Errei na largada, reagi a uma luz que apagou no meu painel em vez das luzes da pista, não sei o que foi isso, mas, então, tive de começar novamente”, falou.

“Perdi algumas posições. Hoje não deu certo. Há muito a aprender deste fim de semana”, finalizou.

Com vitória e melhor volta de Lewis Hamilton, o hexacampeão agora tem vantagem de cinco tentos na liderança do campeonato.

A F1 volta em duas semanas, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube