Bottas festeja 3º lugar da Williams no Mundial, agradece a Mercedes pelos motores e avisa: “Queremos mais”

O quinto lugar obtido por Valtteri Bottas no GP do Brasil garantiu matematicamente o terceiro lugar para a Williams no Mundial de Construtores. O finlandês destacou o ato de o time de Grove ficar só atrás das duas equipes de maior poderio financeiro da F1: Mercedes e Ferrari. Mas, entretanto, o nórdico sonha em estar num patamar acima com sua equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desfecho do GP do Brasil refletiu praticamente de forma fiel o que foi a temporada 2015 do Mundial de F1. A Mercedes, como quase sempre, disparou na frente e colocou seus dois carros nas primeiras posições, com Nico Rosberg na frente e Lewis Hamilton em segundo. Em seguida, veio a Ferrari de Sebastian Vettel, seguida, pouco mais distante, por Kimi Räikkönen. O melhor do ‘resto’, por assim dizer, foi a Williams de Valtteri Bottas, que terminou em quinto, com uma volta de desvantagem para o vencedor, mas à frente dos seus outros oponentes.
 
O resultado, no fim das contas, acabou por confirmar matematicamente a Williams em terceiro lugar. Assim, o time de Grove, que abriu a década de 2010 em crise com a falta de resultados de pista e chegou a terminar em nono lugar em 2011 e 2013, teve uma grande reação a partir da temporada passada, sobretudo quando passou a contar com os motores Mercedes.
Valtteri Bottas frita pneus durante o GP do Brasil (Foto: Getty Images)
Bottas comemorou por conseguir novamente ajudar a colocar a Williams em terceiro lugar no Mundial. Ao lado de Felipe Massa, o finlandês forma aquela que é a dupla mais equilibrada do Mundial em 2015.
 
“Isso significa muito porque é bom garantir o terceiro lugar. É o mesmo do ano passado, então estou orgulhoso que, sendo uma equipe menor, podemos lutar contra os grandes times. Isso é bom, mas nós queremos mais”, comemorou.
 
“Precisamos agradecer às pessoas na equipe de pista e na fábrica por todo o trabalho duro feito, mas também à Mercedes por seus motores. Sem eles, não poderíamos fazer isso, mas nós somos uma equipe que quer vencer, então nós queremos mais”, assegurou Bottas.
 
Ao fim de 18 das 19 provas da temporada, Bottas soma 136 pontos e, com um de vantagem para o compatriota Kimi Räikkönen, segue em quarto lugar do Mundial.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.