Bottas lamenta 2º lugar e diz que detritos no assoalho “fizeram a diferença” em Ímola

Valtteri Bottas teve a chance de vencer em Ímola, mas não conseguiu ter bom rendimento por passar sobre detritos na pista. Além disso, viu o companheiro de equipe Lewis Hamilton ter sorte e vencer

Valtteri Bottas largou na pole position em Ímola, manteve a liderança do GP da Emília-Romanha e foi o primeiro colocado até a primeira parada nos boxes. Aí, então, Lewis Hamilton assumiu o posto, contou com a sorte e seguiu para a vitória. Restou, para o finlandês, o segundo lugar.

A corrida não foi fácil para Bottas. Antes do pódio, o piloto da Mercedes afirmou que destroços de um carro ficaram presos desde a segunda volta e atrapalharam o rendimento, fazendo inclusive com que escapasse da pista em alguns momentos.

“Os detritos tiveram um grande impacto hoje. Na segunda volta, saindo da curva 7, passei por destroços. Não consegui desviar e tive danos no carro que dificultaram a pilotagem”, afirmou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Valtteri Bottas teve azares e problemas no GP da Emília-Romanha (Foto: Mercedes)

“Eu vi, tentei não passar por cima com os pneus, mas ficou no meio do carro. Mas isso danificou o carro”, prosseguiu.

Após a corrida, a Mercedes publicou uma imagem da peça que seria do carro de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com o resultado deste domingo em Ímola, a pressão está ainda maior em Valtteri Bottas para se manter na briga pelo título. O finlandês precisa de 8 ou mais pontos do que Lewis Hamilton no GP da Turquia, daqui a duas semanas, para evitar o hepta do companheiro de equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube