Bottas nega preocupação por falta de contrato para 2021: “Equipes têm prazos diferentes”

Contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes é válido apenas até o fim de 2020. Rumores apontam para uma substituição por George Russell

Valtteri Bottas garante que não está preocupado com a indefinição do futuro na Fórmula 1. O contrato do finlandês com a Mercedes é válido apenas até o fim da temporada 2020.

Aos 30 anos, Bottas vai fazer neste ano a quarta temporada com a equipe de Brackley. Até aqui, a melhor performance foi registrada no ano passado, quando o piloto de Nastola fechou o ano com o segundo lugar no Mundial de Pilotos, com quatro vitórias, cinco poles e 15 pódios.

Valtteri Bottas durante dia de testes com W09 em Silverstone (Foto: Mercedes)
Fórmula 1 volta neste fim de semana com protocolo especial por conta da pandemia (Foto: Mercedes)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Às vezes, me surpreende que, apesar de não termos feito nenhuma corrida, ainda tenha essa especulação”, disse Bottas à emissora finlandesa C More. “Teve muita movimentação nas outras equipes, mas não há com que se preocupar. Algumas equipes e pilotos podem ter prazos diferentes para quando precisam tomar decisões e fazer acordos quer tenham corridas ou não”, seguiu.

“Desde que possa guiar, então veremos o que acontece”, comentou.

Ligado a uma vaga na Renault como substituto de Daniel Ricciardo, Bottas se limitou a dizer que os rumores “são apenas parte do esporte”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.