Bottas nota progresso da Mercedes em clima quente e se anima na Alemanha

Fez um calor de quase 40ºC em Hockenheim, mas isso não causou problemas sérios para a Mercedes. A situação anima Valtteri Bottas, que descarta repetição dos dramas do GP da Áustria, quando os carros prateados superaqueceram

A Mercedes não liderou nenhum dos dois treinos livres desta sexta-feira (26), mas isso não é motivo para frustração da parte de Valtteri Bottas. O finlandês gostou de ver um W10 que não teve dificuldades no calorão de 37ºC em Hockenheim, evitando problemas de superaquecimento. Mesmo que ainda cauteloso, Bottas acredita que a equipe prateada pode ser bem competitiva.
 
O alívio de Bottas é consequência do drama da Mercedes na Áustria. Na ocasião, os carros alemães passaram a corrida inteira administrando problemas de superaquecimento, o que resultou em rendimento abaixo da média.
 
“Acho que fizemos progresso”, definiu Bottas. “Com o pacote que tínhamos na Áustria, a gente teria sofrido muito hoje, mas agora a gente conseguiu completar boas simulações de corrida. Tentamos isso no TL1, quando estava mais frio, então definitivamente aprendemos algumas coisas sobre pneus e acerto do carro”, seguiu.
Valtteri Bottas ficou satisfeito com a sexta-feira em Hockenheim (Foto: Mercedes)

“Estava extremamente quente e eu não consigo me lembrar de pilotar nesse tipo de condições. Isso deixa tudo ainda mais complicado para os pilotos e especialmente para os carros e os pneus, que superaquecem no terceiro setor com aquela combinação de curvas. Fica tudo muito sensível com o carro deslizando ainda mais. Você ganha 10ºC de temperatura nos pneus e pode perder 0s2 assim. É bem sensível”, relatou.

 
Bottas não se destacou em termos de voltas rápidas. O finlandês foi quinto no TL1 e quarto no TL2, terminando atrás do companheiro Lewis Hamilton nas duas ocasiões. Isso enquanto a Ferrari fazia a festa: os italianos fizeram duas dobradinhas, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc ponteando respectivamente a manhã e a tarde.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.