Bottas quebra melhor marca da temporada e lidera manhã do sexto dia de testes em Barcelona. Massa termina logo atrás
Bastaram duas semanas para a F1 cumprir com a promessa de entregar carros 5s mais rápidos em relação a 2015. Valtteri Bottas anotou a melhor volta dos testes de pré-temporada da F1 com 1min19s310, em mais uma demonstração de força da Mercedes. Felipe Massa voltou a andar bem e fechou a manhã em segundo, bem perto de Bottas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Quando a FIA prometeu que o novo regulamento técnico da F1 tornaria os carros de 2017 cerca de 5s mais rápidos em relação às marcas de 2015, muita gente duvidou. Mas bastaram apenas seis dias de testes para que a categoria cumprisse a sua primeira meta. O responsável pelo feito foi Valtteri Bottas. O novo piloto da Mercedes, que já havia sido o mais rápido da primeira semana de testes da pré-temporada, destruiu seu próprio tempo e, na manhã desta quarta-feira (8) cravou 1min19s310 usando pneus supermacios. O tempo é mais de 5s mais rápido que a pole-position, estabelecida pelo seu antecessor na equipe prateada, Nico Rosberg: 1min24s681. Foi mais uma demonstração do poderio da Mercedes que, definitivamente, desponta como a grande favorita neste começo de 2017 na F1.
Mas Felipe Massa também voltou a mostrar grande performance. Depois de se colocar à frente das poderosas Mercedes, Ferrari e Red Bull e colocar a Williams como a mais rápida na última terça-feira, o brasileiro reiterou o rendimento consistente do novo FW40, chegou a liderar o treino por alguns minutos e fechou a manhã com um forte segundo lugar, também rompendo a barreira de 1min19s. Na hora final do treino, Felipe cravou 1min19s487 com pneus ultramacios, ficando bem perto da marca de Bottas. Massa completou 63 voltas, contra 68 de Bottas.
A exemplo de Bottas, Massa vai entregar a condução do carro ao seu novo companheiro de equipe no período da tarde. Lance Stroll assume o FW40, enquanto Lewis Hamilton vai guiar o novo W08 EQ Power+ no segundo período do dia.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Kimi Räikkönen teve uma manhã relativamente discreta depois de liderar os dois treinos em que disputou na semana passada. De volta ao cockpit da nova Ferrari SF70H, o 'Homem de Gelo' não chegou a impressionar, nem pela performance e tampouco pelos tempos de volta, mas ainda assim terminou a manhã em terceiro lugar, deixando para trás Max Verstappen, da Red Bull, na parte final do treino. Nico Hülkenberg teve uma performance sólida com a Renault e fechou em quinto, sendo seguido por Sergio Pérez e sua Force India.
Carlos Sainz Jr., finalmente, teve pela frente uma manhã sem grandes problemas no carro da Toro Rosso e fechou o primeiro período em sétimo, à frente de Romain Grosjean, da Haas, e Pascal Wehrlein, da Sauber. O jovem alemão cravou 1min23s000 em sua melhor volta pela manhã, apenas 1s mais lento em relação à pole-position conquistada por Hamilton no ano passado. Mais uma amostra do quão rápidos são os novos carros da F1. Em décimo e último lugar na tabela de tempos aparece, de forma melancólica, a McLaren de Fernando Alonso. O espanhol teve outra jornada complicada e ficou bem longe de marcar bons tempos de volta em Barcelona, completando meras 27 voltas.
Após a providencial pausa para o almoço, a F1 retoma o sexto dia de testes de pré-temporada logo mais, a partir das 10h (horário de Brasília), 14h locais. O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.
Saiba como foi a manhã do sexto dia de testes de pré-temporada da F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Na parte final do treino, Massa melhorou ainda mais sua marca depois de calçar seu FW40 com pneus ultramacios. O brasileiro ficou bem perto do tempo de Bottas ao registrar 1min19s487. O #77 continuava na pista e seguia um forte stint com os supermacios. Com ritmo extremamente forte, o finlandês chegou a registrar 1min19s383. Räikkönen evoluía seu tempo de volta, mas ficava bem longe de impressionar depois de cravar 1min20s472 com pneus macios, subindo para quarto.
Já quando o treino estava na sua meia-hora final, os dois protagonistas da manhã foram à pista com pneus ultramacios. Massa melhorou seu tempo e cravou 1min19s420 logo no seu primeiro giro. Bottas foi melhor, mas não conseguiu superar sua marca ao ficar em 1min19s355. Räikkönen, por sua vez, acelerava sua Ferrari com pneus macios e subia para terceiro com 1min20s406, deixando Verstappen para trás. Hülkenberg continuava em quinto, enquanto Pérez subia para sexto, fazendo de Alonso o décimo e último lugar.
Uma mudança derradeira foi na sexta colocação. Sainz Jr. conseguiu melhorar seu tempo e superou a marca de Pérez ao marcar 1min21s872 com pneus macios. Mas logo o mexicano retomou a colocação com 1min21s297, usando os supermacios. Räikkönen chegou a ir à pista com pneus macios e ficou perto de superar seu tempo, mas acabou ficando mesmo em terceiro lugar antes da pausa para o almoço.
Valtteri Bottas: #FasterTogether #PumaMotorsport)"/>
F1 2017, pré-temporada, dia 6, Barcelona (manhã):
1 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | MERCEDES | 1:19.310 | 68 | |
2 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:19.487 | +0.177 | 63 |
3 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:20.406 | +1.096 | 34 |
4 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:20.432 | +1.122 | 34 |
5 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | RENAULT | 1:21.213 | +1.903 | 57 |
6 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:21.297 | +1.987 | 49 |
7 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO RENAULT | 1:21.872 | +2.562 | 42 |
8 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:22.428 | +3.118 | 50 |
9 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | SAUBER FERRARI | 1:23.000 | +3.690 | 55 |
10 | 2 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:23.041 | +3.731 | 27 |
Os pneus são…
ultramacios | supermacios | macios | médios | duros
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);