Bottas reclama de volante torto na Turquia e diz: “Vou tentar bater Hamilton em 2021”

Valtteri Bottas foi um dos destaques negativos do GP da Turquia. O finlandês foi protagonista de várias rodadas, ficou longe até da zona de pontuação e agora, definitivamente, fora da luta pelo título

Valtteri Bottas alinhou em nono lugar no grid de largada do GP da Turquia com esperança de adiar a decisão do título em pelo menos mais duas semanas. Só que o nórdico falhou miseravelmente na tarde deste domingo (15). Não apenas porque Lewis Hamilton venceu de forma retumbante em Istambul, mas também porque sua própria performance ficou bem longe do que se espera de um piloto de ponta e que conta com o melhor carro do grid.

O dono do carro #77 rodou logo na primeira curva depois de tentar se desvencilhar de uma escapada de Daniel Ricciardo. Pouco depois, se envolveu em um enrosco com Esteban Ocon, também da Renault. Daí em diante, o finlandês teve um desempenho irreconhecível, com incontáveis rodadas ao longo da prova.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

F1; GP DA TURQUIA; VALTTERI BOTTAS;
Deu tudo errado para Valtteri Bottas neste domingo (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para piorar, Bottas chegou a levar uma volta de Hamilton. O piloto terminou apenas na 14ª colocação dentre os 16 que terminaram a corrida.

“Foi uma longa corrida. Um dia muito longo”, falou Valtteri pouco depois de uma jornada esquecível em Istambul.

“Na primeira volta, deu tudo errado. Não sei se era Daniel ou alguém na primeira curva rodando. Tentei evitar [o contato] e rodei também. Aí tive o toque na curva 9 com Ocon e o carro não foi mais o mesmo”, descreveu.

Na visão de Bottas, o incidente com Ocon foi determinante para a falta de performance na sequência da disputa. “Me esforcei para seguir no traçado correto. Eu não conseguia ficar no caminho certo. O volante estava torto e faltava uma peça na asa traseira”.

Sobre a conquista histórica de Hamilton, heptacampeão mundial, só restou a Bottas reconhecer o mérito do companheiro de equipe. “Ele merece completamente. Ele foi o melhor de nós na média, bom demais para ele”, disse o competidor, já pensando em 2021. “Vou tentar batê-lo no ano que vem”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.