Bottas reconhece “alguns erros” na tentativa final no Q3, mas se anima com corrida “em que tudo pode acontecer”

Valtteri Bottas se mostrou forte durante todo o sábado (25) de classificação da Fórmula 1 em Mônaco, mas na hora da decisão acabou cometendo "pequenos erros", e isso lhe tirou a chance de lutar pela pole. Ainda assim, o rápido finlandês vai largar da segunda colocação do grid neste domingo

Como vem acontecendo com frequência nesta temporada, Valtteri Bottas se pôs muito forte no sábado (25) de classificação. Bastante à vontade no apertado circuito de Mônaco, onde a F1 está para a sexta etapa da temporada 2019, o finlandês se apresentou como um rival duro para Lewis Hamilton. Inclusive, foi quem primeiro quebrou o recorde da pista – ainda no Q2 -, mas, no momento decisivo da definição do grid, "alguns errinhos" o impediram de sair na ponta.
 
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Estou muito decepcionado", admitiu o nórdico ao final da sessão em Monte Carlo. "Senti que havia pontos onde melhorar para a segunda volta, mas, na saída, peguei tráfego e não pude aquecer corretamente os pneus", explicou.

 
Valtteri ainda reconheceu os equívocos, mas se recusou a entregar os pontos. "Cometi alguns pequenos erros na minha volta rápida. Preferiria estar na pole, claro, mas não adiantar desistir no sábado. A corrida é longa amanhã e tudo pode acontecer", acrescentou.
 

A largada do GP de Mônaco está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.