Bottas reconhece melhor desempenho da Ferrari no Bahrein, mas crê em corrida mais acirrada para bater rivais

Valtteri Bottas reconheceu a melhor performance da Ferrari no Bahrein, palco da segunda etapa da temporada 2018. O finlandês vai largar em terceiro e tem como missão entrar na briga com os carros vermelhos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em nenhum momento do fim de semana árabe até aqui, a Mercedes se colocou em posição de ameaçar a Ferrari. E isso se refletiu na classificação deste sábado (7). Valtteri Bottas até tentou salvar o desempenho dos prateados, mas vai sair mesmo da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Daniel Ricciardo. Ao falar sobre o resultado, o finlandês reconheceu a melhor performance ferrarista no Bahrein, palco da segunda etapa da temporada 2018 da F1.

 
"Acho que as voltas foram Ok. A gente conseguiu ir melhorando ao longo da sessão. Então, acho que fomos capazes mais ou menos de recuperar o ritmo", afirmou o piloto da Mercedes.
Valtteri Bottas vai largar da terceira colocação do grid (Foto: Reprodução/Twitter)
"Mas esses caras de vermelho estavam simplesmente um pouco mais rápidos. Nós não podemos ficar felizes com isso, então vamos ver o que acontece amanhã", completou o nórdico logo após o treino decisivo da etapa barenita.
 
Apesar de ver a Ferrari na primeira fila, Bottas entende que, na corrida, o ritmo será mais próximo entre as principais equipes, o que pode representar uma boa oportunidade para a esquadra prata se recuperar. "Será uma prova bem apertada", falou o #77.
 
"Além disso, Lewis e Max devem aparecer forte, vindo mais atrás, então temos de ver o que acontece. Mas deve ser interessante", concluiu Valtteri, que ficou a menos de 0s2 da marca do pole-position Sebastian Vettel.

A largada do GP do Bahrein acontece neste domingo, a partir da 12h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube