Bottas revela que temeu perder vaga na Mercedes: “Pensei em todas as opções”

Valtteri Bottas está respirando muito mais aliviado agora. Nesta quinta-feira (29), a Mercedes anunciou a renovação com o finlandês, que já estava avaliando as opções para 2020 e mostrou alívio por não ter mais que se preocupar com isso

Valtteri Bottas vai dormir muito mais tranquilo até o final do ano. Nesta quinta-feira (29), a Mercedes encerrou o suspense e renovou com o finlandês por mais um ano, algo que trouxe alívio ao piloto.
 
O #77 começou a temporada em alta ao conseguir uma vitória um tanto quanto dominante na Austrália, indicando que entraria na briga pelo título. Entretanto, com o passar das provas, começou a oscilar, e hoje mostra 62 pontos de desvantagem para o companheiro Lewis Hamilton.
 
Isso abriu a possibilidade de rumores indicarem que a equipe alemã não iria renovar com o competidor no próximo ano, apontando que seria Esteban Ocon quem tomaria sua vaga. Mas então, na Bélgica, a novela chegou ao fim.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)

“Neste esporte não se pode assegurar nada até que esteja fechado, qualquer coisa pode acontecer e obviamente tudo o que chega, decisões de pilotos e de equipes, há muitas coisas que a equipe se prende e há coisas que podem marcar as diferenças entre as opções disponíveis”, disse durante a coletiva de imprensa em Spa.
 

“E ainda que estivesse tudo falado, e toda a situação entre Esteban e eu, tive que esperar até o último final de semana. Claro, estive pensando em todas as opções para o caso porque obviamente você nunca fica entre duas opções neste esporte”, seguiu.
 
“Portanto, tinha um plano caso acontecesse, mas no final tudo foi da maneira certa. Estou muito feliz com meu futuro e agora não preciso mais me preocupar com ele. Posso agora me concentrar em fazer o trabalho. Diferente dos dois últimos finais de semana, agora quero ter um bom resultado e um final de temporada sólido”, concluiu.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube