Bottas vibra com pole no Bahrein, agradece Mercedes por ótimo carro e torce: “Espero que seja a primeira de muitas”

Valtteri Bottas surpreendeu na classificação deste sábado (15) no Bahrein. Dando o bote final no Q3, parte final da tomada de tempos, o finlandês superou Lewis Hamilton para conquistar sua primeira pole-position da carreira. O piloto comemorou o feito e já deixou sua torcida: que seja a primeira de muitas

A primeira pole-position da carreira de Valtteri Bottas só podia chegar nos embalos de sábado à noite. Na noite deste sábado (15), o finlandês bateu Lewis Hamilton no último giro dele – e contou com o tricampeão escapando na volta final. Era hora de apenas comemorar. Depois de um início decepcionante de campeonato, Bottas começa a indicar que pode virar a página. Uma nova história para si na F1 pode começar com o GP do Bahrein deste domingo.

O titular do carro #77 esperou até o final do Q3 para dar o bote em cima de seu companheiro de Mercedes. Com a marca de 1min28s769, 0s023 de vantagem para o tricampeão, o piloto abocanhou a primeira posição do grid de largada.

Lewis Hamilton congratula Valtteri Bottas pela pole no Bahrein (Foto: AFP)
O finlandês, é claro, não deixou de comemorar o bom resultado conquistado. “Estou muito feliz com minha primeira pole-position na F1. É minha quinta temporada na categoria, então levei algumas corridas para conquistar a pole-position, mas espero que essa seja a primeira de muitas. Estou me sentindo muito bem. Não havia percebido que faz quase dez anos desde a última pole de um finlandês”, comentou.
 
“Esse traçado não é fácil de fazer tudo certo. É bastante técnico e com algumas curvas complicadas, mas estou me sentindo cada vez melhor e mais confortável com o carro. Com sorte foi tudo certo para a pole. Um grande obrigado a toda a equipe por me dar este ótimo carro”, continuou.
 
Valtteri seguiu seu discurso dizendo que a pole é motivo de comemoração dentro do time, mas que o foco deve ser a corrida do domingo. “É excelente que ambos vamos largar da primeira fila”.
 
“Fizemos um ótimo trabalho neste final de semana nos focando nas condições do entardecer e maximizando o tempo de volta do carro. Nós vamos comemorar por pouco tempo hoje. O ponto mais importante é estar pronto para a corrida de amanhã. Não há motivo para sonhar agora. É tudo sobre extrair o máximo da prova. Como um time devemos estar muito fortes amanhã”, encerrou.
 
Bottas é o quinto finlandês a conquistar uma pole-position na F1. Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Kimi Räikkönen e Heikki Kovalainen são os outros nomes que compõe a lista.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube