Boullier afirma que McLaren está 99,99% próxima de contar com novo patrocinador: “Haverá um anúncio em breve”

Sem um patrocinador máster desde a temporada passada, a McLaren trabalha para cobrir a lacuna que terá em 2016, uma vez que receberá menos dinheiro da Formula One Management em virtude da sua má posição no Mundial de Construtores. Éric Boullier descartou que a Honda será a patrocinadora: “Ainda é cedo”

Quinta colocada no Mundial de Construtores em 2014, a McLaren recebeu, como pagamento da FOM (Formula One Management) pelo seu desempenho, US$ 98 milhões, algo avaliado no câmbio atual como R$ 389 milhões. Mas tal quantia deve ser muito menor na próxima temporada, uma vez que a equipe de Woking enfrenta uma série de problemas que se traduzem na falta de resultados. Em 13 corridas já disputadas, a McLaren tem 17 pontos e está em nono lugar, à frente apenas da Manor Marussia, que segue zerada em 2015.

Assim, a principal preocupação da cúpula da equipe britânica está em amenizar esse prejuízo financeiro e atrair um novo apoiador. Mesmo em má fase, a McLaren acredita que está muito perto de anunciar um patrocinador máster, que o time não possui desde o ano passado. Mas Éric Boullier, diretor de corridas da escuderia, garante que este patrocinador não será a Honda, que segue desempenhando seu papel como sócia.

A McLaren confia em contar com um patrocinador máster em 2016 (Foto: McLaren/Facebook)

“Não estou dizendo que vai ser a Honda. Temos de fazê-lo, há outros mecanismos, mas vamos resolver se isso acontecer”, declarou o engenheiro francês em entrevista coletiva no último fim de semana. “Nós não pedimos à Honda por esta situação porque ainda é cedo. Como sócio, vamos ter de enfrentar esta situação no ano que vem”, explicou o dirigente.

A esperança de Boullier é fazer o anúncio do novo patrocinador o quanto antes. “Como equipe, estamos trabalhando duro para melhorar nosso patrocínio, e não posso garantir 100%, mas sim com 99,99% de certeza de que haverá um anúncio em breve.”

“Estamos trabalhando duro e, obviamente, temos de encontrar patrocinadores. Se não acabarmos o campeonato na posição em que queremos, vamos perder dinheiro da FOM, e vamos ter de buscar alguma forma de suprir isso”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube