Boullier afirma que McLaren está 99,99% próxima de contar com novo patrocinador: “Haverá um anúncio em breve”

Sem um patrocinador máster desde a temporada passada, a McLaren trabalha para cobrir a lacuna que terá em 2016, uma vez que receberá menos dinheiro da Formula One Management em virtude da sua má posição no Mundial de Construtores. Éric Boullier descartou que a Honda será a patrocinadora: “Ainda é cedo”

Quinta colocada no Mundial de Construtores em 2014, a McLaren recebeu, como pagamento da FOM (Formula One Management) pelo seu desempenho, US$ 98 milhões, algo avaliado no câmbio atual como R$ 389 milhões. Mas tal quantia deve ser muito menor na próxima temporada, uma vez que a equipe de Woking enfrenta uma série de problemas que se traduzem na falta de resultados. Em 13 corridas já disputadas, a McLaren tem 17 pontos e está em nono lugar, à frente apenas da Manor Marussia, que segue zerada em 2015.

Assim, a principal preocupação da cúpula da equipe britânica está em amenizar esse prejuízo financeiro e atrair um novo apoiador. Mesmo em má fase, a McLaren acredita que está muito perto de anunciar um patrocinador máster, que o time não possui desde o ano passado. Mas Éric Boullier, diretor de corridas da escuderia, garante que este patrocinador não será a Honda, que segue desempenhando seu papel como sócia.

A McLaren confia em contar com um patrocinador máster em 2016 (Foto: McLaren/Facebook)

“Não estou dizendo que vai ser a Honda. Temos de fazê-lo, há outros mecanismos, mas vamos resolver se isso acontecer”, declarou o engenheiro francês em entrevista coletiva no último fim de semana. “Nós não pedimos à Honda por esta situação porque ainda é cedo. Como sócio, vamos ter de enfrentar esta situação no ano que vem”, explicou o dirigente.

A esperança de Boullier é fazer o anúncio do novo patrocinador o quanto antes. “Como equipe, estamos trabalhando duro para melhorar nosso patrocínio, e não posso garantir 100%, mas sim com 99,99% de certeza de que haverá um anúncio em breve.”

“Estamos trabalhando duro e, obviamente, temos de encontrar patrocinadores. Se não acabarmos o campeonato na posição em que queremos, vamos perder dinheiro da FOM, e vamos ter de buscar alguma forma de suprir isso”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.